Atlético-MG ou Botafogo? Quem seria o melhor campeão da Libertadores para o Inter? Esta é uma pergunta que boa parte da torcida Colorada está se fazendo neste sábado por conta da final da competição sul-americana realizada em Buenos Aires e as últimas semanas decisivas do Brasileirão.
Em termos práticos, o Botafogo campeão abriria mais uma vaga direta à Libertadores do ano que vem e confirmaria o Inter na fase de grupos da principal competição da América. O Inter está a seis pontos do São Paulo (59), único time que poderia ainda, matematicamente, derrubar o time de Roger Machado de uma zona de classificação ao torneio da Conmebol.
Além disso, sétimo colocado - hoje o Cruzeiro, com 48 pontos - não alcança o São Paulo, que está na sexta colocação. Acontece que o Flamengo, quinto, abre mais uma vaga à Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil. Logo, o G-8 poderia ser confirmado com o time carioca campeão. E o Corinthians, em nono, arregalaria os olhos luta por mais uma vaga.
Inter encara o Flamengo para seguir sonhando com o título nacional
Para seguir sonhando com o título Brasileiro, o Inter tem de fazer os nove pontos que restam a disputar no nacional e torcer por resultados paralelos de Botafogo e Palmeiras. No cenário de o Inter conseguir os 74 pontos, o time carioca não poderia vencer o São Paulo na última rodada. Se empatar, o Colorado teria de tirar um saldo de seis gols de diferença.
Já na disputa contra o Palmeiras, o cálculo é mais complicado. O time de Abel Ferreira não pode fazer quatro entre os seis pontos que ainda tem a disputar, uma vez que tem uma vitória a mais na campanha desde a primeira rodada.