O zagueiro Vitão ainda pode ser vendido pelo Inter ao Real Betis, da Espanha. O clube alviverde da cidade de Sevilla enviou ao Inter uma proposta de 10 milhões de euros para contratar o defensor de 24 anos, que desde a metade desta temporada tem o passe sob poder do Inter. Neste momento, a negociação se encontra em uma situação de espera por parte do Colorado.
Depois do envio da proposta pela equipe do sul espanhol, o Inter solicitou garantias bancárias e um detalhamento sobre a forma de pagamento, além de questões relacionadas ao percentual em uma venda futura de Vitão, contudo, não houve resposta. Segundo apurou o VDG, o Inter ainda aguarda por algum novo movimento do Betis, mas não descarta que os espanhóis tenham desistido da contratação.
Vitão tem sido um titular recorrente da equipe colorada, pois disputou 31 dos 41 jogos do Inter em 2024. Ao todo, em quase dois anos e meio no Beira-Rio, o defensor disputou 121 partidas pelo Inter. Se for contratado pelo Betis, o zagueiro vai se juntar ao volante Johnny, que foi vendido pelo Inter a este clube europeu em janeiro deste ano.
Vitão: de emprestado por causa da guerra a jogador colorado em definitivo
Vitão foi contratado pelo Inter por empréstimo em abril de 2022 a partir de uma decisão da Federação Internacional de Futebol (Fifa) que permitia que os jogadores de clubes russos e ucranianos deixam estes países, que entraram em guerra em fevereiro daquele ano. Vitão era atleta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O #Inter deve aceitar a oferta do Betis?
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 26, 2024
O Real Betis, da Espanha, enviou uma proposta ao Inter para contratar o zagueiro Vitão. O clube, que detém 80% dos direitos econômicos do atleta, receberia cerca de R$ 61,2 milhões pelo zagueiro de 24 anos. Vale lembrar: na virada do ano,… pic.twitter.com/CV6SXB88yl
O vínculo do empréstimo foi sendo ampliado até junho de 2024, quando teve fim o contrato de Vitão com o time do leste europeu. Com isto, em julho, Vitão assinou um contrato definitivo com o Colorado já na condição de jogador livre, ou seja, sem estar sob contrato com o time ucraniano. O atleta agora tem contrato válido com o Inter até dezembro de 2026.