O Inter deve contar com as arquibancadas do estádio Beira-Rio repletas de colorados e coloradas no próximo dia 19 para o clássico Gre-Nal do 2º turno do Campeonato Brasileiro de 2024. Para além da questão numérica, também deve haver muita confiança pela indiscutível evolução da equipe treinada por Roger Machado ao longo das últimas semanas. E a retomada desta conexão entre time e torcida foi celebra pelo presidente do Inter, Alessandro Barcellos, em entrevista concedida ao Vozes do Gigante na noite de quarta-feira (09/10).
“Nós teremos jogos importantes no Beira-Rio. O Beira-Rio faz a diferença. Nós temos que fazer a diferença nesta reta final. É um momento, de fato, do torcedor estar mais próximo e o time responder a isto. A gente sente que o nosso time também, não que outras equipes nossas não tivessem isso, mas essa equipe a gente sente que ela precisa do torcedor, ela gosta do torcedor estar ali, fazendo a sua mobilização”, destacou o mandatário colorado.
Barcellos também salientou a consciência entre os jogadores sobre “chamar a torcida” para o seu lado: “mesmo nos momentos difíceis que a gente estava enfrentando, a gente sempre viu um vestiário fechado no sentido de que precisamos de dentro do campo para fora ganhar a torcida e não esperar que a torcida venha sem que a gente mostre aqui dentro do campo o que a gente quer. Essa foi uma tônica importante dos últimos jogos e que ganhou muita força agora. Eu acho que o torcedor injeta, e não será diferente no clássico, injeta esse ânimo a mais, esse diferencial que a gente precisa para essa reta final de campeonato”.
Inter recebeu mais de 120 mil torcedores em 5 jogos
As últimas partidas disputadas pelo Inter no estádio Beira-Rio foram de ascensão na quantidade de público presente. Contra o Vitória em 29 de setembro, mais de 38 mil pessoas estiveram apoiando a equipe. Antes, contra Cuiabá e Fortaleza, os públicos foram de 29 mil e 20 mil pessoas, respectivamente. Diante de Cruzeiro e Juventude no fim de agosto, outras 26 mil e 11 mil pessoas marcaram presença no Gigante.
Restam seis jogos para serem disputados no estádio Beira-Rio, ainda em 2024. Depois do Gre-Nal no sábado da outra semana (19/10), os atletas treinados por Roger Machado vão enfrentar Flamengo, Criciúma, Fluminense, Red Bull Bragantino e Botafogo até o fim do Brasileirão em Porto Alegre.