Barcellos detalha postura do Inter na próxima janela

Redação Vozes
3 de dezembro de 2024

Charla Podcast / Divulgação

O Inter já começa a mirar o próximo período de transferências. Como sempre ocorre ao final de cada temporada, as mudanças vão ocorrer. Saídas e chegadas devem movimentar também o vestiário colorado. Em entrevista dada ao Charla Podcast, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, projetou o comportamento do clube nas negociações de virada de 2024 para 2025.

“Nós fizemos uma equipe que, óbvio, vai passar por ajustes. Terão saídas e chegadas, mas na ideia de manter um equilíbrio e de não ter grandes investimentos. Esta é uma condição principalmente pelo ano que a gente teve, difícil. Se fosse um ano onde a gente tivesse conseguido a receita que projetamos na totalidade sem os custos fora da curva, a gente teria uma capacidade de investimento maior. Não se pode dar o passo maior do que a perna. A ideia é fazer mexidas pontuais. Manter o grupo naquilo que for possível. Na eventual saída, buscar qualificar com a utilização da ciência de dados, a inteligência, o departamento de futebol, que tem que trabalhar para achar alternativas que nos entreguem qualidade dentro de uma possibilidade financeira que o clube tem”, afirmou o presidente do Inter.

“Nós montamos esta equipe e fizemos um investimento que, para nós, é alto. Todo o nosso investimento talvez tenha sido um jogador de uma das três maiores receitas do Brasil. Se somar a janela do ano passado e do início deste ano, são menores do que um jogador, no mínimo, de três clubes”, comparou Barcellos o Inter com outros clubes do país.

Jogadores do Inter com contrato por acabar

Ao final deste mês de dezembro, três jogadores do Inter têm contratos por serem finalizados: o goleiro Fabrício, o zagueiro Gabriel Mercado e o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei. A tendência é que Mercado, que teve uma grave lesão ligamentar de joelho e que poderá voltar aos gramados somente na metade de 2025, tenha o vínculo ampliado. O Inter também busca manter Bernabei, que está emprestado pelo escocês Celtic, no estádio Beira-Rio. Já o goleiro Fabrício não deve permanecer no clube na próxima temporada.

Outros jogadores, que não têm contrato por acabar ao final desta temporada, podem deixar o Inter. O meia-atacante Hyoran e o atacante Lucas Alario são exemplos de atletas que não vêm jogando e são possibilidades de negociações. Ambos têm contrato válido com o Colorado até dezembro de 2025.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes