Um fato no vestiário do Inter emocionou os jogadores Colorados no clássico Gre-Nal. Uma vídeo-chamada realizada minutos antes de a bola rolar com o zagueiro Gabriel Mercado trouxe um elemento a mais para a mobilização contra o maior rival. O argentino discursou aos companheiros e incendiou o ambiente e trouxe palavras de incentivo aos atletas que defenderiam a invencibilidade contra o rival na temporada.
A ideia foi coletiva a partir de um papo sobre os ausentes no clássico: Rogel e Fernando. Mesmo a partir de trabalhos especiais ao longo da semana, o zagueiro e o volante iniciaram o confronto no Beira-Rio no banco de reservas. Mercado, que ainda está na Argentina, operou o joelho nos últimos dias e deve retornar à Capital no próximo mês.
“A ideia foi trazer ele e a energia dele para dentro do vestiário. Foi uma construção coletiva”, apontou uma pessoa com trânsito no vestiário. No vídeo de bastidores que o clube costuma lançar após os jogos do Inter, Alan Patrick também destaca o “guerreiro que está ferido em casa” e que “gostaria de estar no vestiário” naquele momento.
- Meu coração está aí com vocês, galera - declarou Mercado aos companheiros.
Inter ter confrontos decisivos para ingressar no G-4 do Brasileirão
Atlético-MG e Flamengo no calendário faz o vestiário Colorado projetar uma possibilidade real de G-4 do Brasileirão ainda em outubro. Os 10 jogos de invencibilidade na competição nacional possibilitam isso. Os 24 pontos conquistados em 30 disputados fazem o Inter ser a terceira melhor campanha do returno, ficando atrás apenas de Palmeiras e Fortaleza.
Vale destacar que em meio aos jogos, tanto mineiros quanto cariocas estarão envoltos com outras competições. O Atlético-MG atua contra o River Plate, pela Libertadores, dias 22 e 29 - o jogo contra o Inter será dia 26. O Flamengo, que enfrenta o Colorado dia 30, atua contra o próprio Atlético-MG na final da Copa do Brasil, dia 3 de novembro.