O empate do Inter com o Corinthians por 2 a 2 na cidade de São Paulo (SP), no sábado (05/10), foi marcado por fortes palavras de incentivo antes da partida e de reconhecimento após o fim do duelo. O time treinado por Roger Machado obteve o empate já nos acréscimos do 2º tempo com um marcante gol de letra do jovem atacante Ricardo Mathias, de 18 anos de idade.
Foi a última partida antes do Gre-Nal 443, que será disputado no próximo dia 19, no estádio Beira-Rio. O período sem partidas ocorre por conta da Data Fifa de outubro, quando seleções nacionais vão disputar partidas das eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.
“Sabe o que este empate foi? Um prêmio da doação, da intensidade, da motivação até o último segundo. Esse é o time. Parabéns!”, reconheceu o técnico colorado Roger Machado no vestiário da Neo Química Arena diante do plantel, conforme revela vídeo divulgado pelo próprio clube.
O empate por 2 a 2 com o Corinthians fez o Inter subir ao 6º lugar da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com isto, o Internacional está posicionado dentro da zona de classificação à Copa Libertadores da América de 2025.
Alan Patrick e D’Alessandro falaram antes do jogo do Inter
Nos momentos prévios ao jogo contra o Corinthians, o meia-atacante Alan Patrick, que também é o habitual capitão da equipe, buscou incentivar os companheiros. O diretor esportivo do Inter, Andrés D’Alessandro, foi outra voz ouvida no vestiário colorado.
“É o jogo para mostrar a força que nós temos como grupo”, destacou D’Alessandro. Alan Patrick pediu competitividade: “olhar para cima da tabela. Queremos continuar subindo. O mais importante de hoje é competir, botando o pé na bola, brigando por cada bola. Isso nos coloca dentro da partida e nos dá confiança para ir crescendo dentro do jogo”.