A virada da temporada 2024 para 2025 gerará, naturalmente, mudanças no plantel do Inter. Quatro jogadores do time principal têm contrato por acabar no dia 31 de dezembro de 2024. Tudo indica que três deles sigam no estádio Beira-Rio no próximo ano. No entanto, o clube precisará se movimentar para garantir a permanência de um deles, em especial, que é o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, que está emprestado pelo Celtic, da Escócia.
Além do contrato de Bernabei, também se encerram, no fim deste mês, os vínculos do goleiro Fabrício, do zagueiro Gabriel Mercado e do lateral-esquerdo Renê. Fabrício não seguirá no clube, tanto que já publicou uma mensagem de despedida do clube em suas redes sociais. Mercado, por outra parte, sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo e deve voltar a jogar somente na metade de 2025. O contrato dele deve ser ampliado.
Já o lateral-esquerdo Renê negocia um novo vínculo com o Inter, apesar de ter perdido a titularidade em julho deste ano para Bernabei. Renê está no Beira-Rio desde abril de 2022.
As situações de Hyoran e Alario no Inter
O meia-atacante Hyoran e o atacante Lucas Alario possuem contrato com o Inter até dezembro de 2025. No entanto, por conta da perda de espaço no plantel colorado, a dupla pode deixar o clube já ao final de 2024. Alario, por exemplo, não joga desde o dia 5 de outubro, quando atuou por 15 minutos no empate por 2 a 2 com o Corinthians na cidade de São Paulo (SP). Depois, foi reserva na maioria das partidas do Inter.
Já Hyoran soma mais tempo sem entrar em campo pelo Inter. A última vez que o camisa 7 foi a campo foi no empate com o Palmeiras por 1 a 1 no estádio Beira-Rio, no dia 4 de agosto. De la para cá, ele foi reserva em nove ocasiões e sequer integrou o banco de reservas em outras 13.