O Grêmio, próximo adversário do Inter, tem uma notável queda de desempenho quando joga como visitante. Este tem sido um problema recorrente, especialmente no Campeonato Brasileiro desde a volta aos gramados em junho, depois das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio deste ano.
Até agora, o rival do Inter jogou 12 partidas do Brasileirão desde junho na condição de visitante. Houve somente três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Os últimos triunfos do Grêmio em campos adversários ocorreram em agosto: contra o Athletico Paranaense por 2 a 0 no dia 4; diante do Cuiabá por 3 a 1 no dia 10; e para cima do Criciúma por 1 a 0 no dia 25.
Coincidência ou não, o adversário do Inter somou vitórias como visitante somente contra equipes de campanhas de “segunda página” do Brasileirão. O Criciúma ocupa o 12º lugar, enquanto que o Athletico Paranaense é o dono momentâneo da 15ª colocação, na borda da zona de rebaixamento à Série B de 2025. O Cuiabá, outro adversário que perdeu em casa para o Grêmio, está efetivamente na zona de descenso, especificamente no 19º e penúltimo lugar.
Adversário do Inter não vence como visitante há 2 meses
A mais recente vitória do Grêmio fora de casa ocorreu no dia 25 de agosto diante do Criciúma no estádio Heriberto Hülse. A partida acabou com o placar de 1 a 0 para o rival do Inter. O gol foi marcado pelo meia-atacante colombiano Miguel Monsalve.
Nos três jogos seguintes fora da Arena ou dos estádios em que mandou partidas por causa das enchentes, o Grêmio empatou dois compromissos e perdeu outro. No dia 15 de setembro, o próximo adversário do Inter empatou com o Red Bull Bragantino por 2 a 2 no estádio Nabi Abi Chedid e com o Botafogo por 0 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). No duelo mais recente nesta condição, perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1 na Arena MRV.