O Inter treinou nesta terça-feira e na atividade foi possível notar diversas novidades em relação aos lesionados do Colorado, com boas e más notícias, envolvendo retornos de ausência praticamente confirmadas.
As boas notícias se dão pelo retorno de Wanderson e Thiago Maia. Os dois jogadores treinaram normalmente nesta terça-feira e devem estar à disposição de Roger para o confronto do final de semana, diante do Athletico Paranaense.
As notícias ruins, no entanto, se dão pela ausência praticamente confirmada de Gabriel Mercado, que com um quadro de Pubalgia fica de fora do confronto. Rafael Borré realiza exames e pode ter lesão diagnosticada.
Vale ressaltar que os dois atletas do Inter que estão envolvidos em negociações para deixar o clube, Vitão e Bustos, treinaram normalmente e devem ser utilizados por Roger até que exista uma definição sobre o futuro dos dois no mercado da bola.
Atualizações do DM:
— Lucas Collar (@LucasCollar) August 6, 2024
• Wanderson e Thiago Maia estão liberados para atuar contra o Athletico;
• Gabriel Mercado segue fora. Volta contra o Juventude;
• Hyoran faz trabalhos internos;
• Rafael Borré aguarda resultado dos exames. Possível lesão muscular na coxa pic.twitter.com/KkiIJgt4Rw
Inter vem melhorando na visão de Roger
O time do Inter empatou com o Palmeiras no final de semana e, após o jogo, Roger Machado analisou o desempenho Colorado como positivo pela melhora que o time apresentou dentro de campo.
"Eu não tenho como analisar a praticidade da vitória sem analisar o jogo. Concorda que a gente jogou bem o suficiente para vencer? Então, é seguir trabalhando, eu não tenho como dar garantia. Pelo que sei, a gente evoluiu. A gente está falando de uma janela de 10% do jogo, que definiu o não resultado de vitória para classificar a praticidade de vitória que a gente produziu para vencer. Eu não tenho como avaliar outro ambiente que não seja construção. A garantia é o trabalho. A garantia do resultado será a circunstância do jogo, que, infelizmente, conspiram contra a gente", disse Roger.