O atacante Rafael Borré deve ser mais uma baixa a ser confirmada pelo Inter para as semifinais do Gauchão. O colombiano sentiu um desconforto muscular, não treinou nesta quinta-feira e será ausência no time do técnico Roger Machado para o duelo de sábado, 16h30, contra o Caxias no jogo da ida das semifinal do Gauchão. A informação foi inicialmente divulgada por GZH e confirmada pela reportagem do Vozes do Gigante.
O atacante já iniciou processo de recuperação com o departamento de saúde do Inter e será reavaliado pelos médicos do clube periodicamente. Apesar do otimismo, dado o histórico da rápidas recuperações musculares na carreira, a tendência é que Rafael Borré também fique de fora do duelo de volta, no Beira-Rio, no dia 1/3.
Por outro lado, há otimismo nos bastidores, para que o colombiano esteja à disposição de Roger Machado, caso o Inter dispute uma eventual final do Gauchão. O desconforto muscular começou a dar sinais ainda na vitória por 2 a 0 diante do Monsoon, no último sábado, no Beira-Rio.
Borré sentiu desconforto muscular e está FORA do jogo contra o Caxias, sábado, no Centenário. Atacante será reavaliado periodicamente. Possivelmente também não terá condições para o jogo da volta, dia 1/3, no Beira-Rio. @vozesdogigante pic.twitter.com/dE8lw6xnoq
— Lucas Collar (@LucasCollar) February 20, 2025
Inter terá muitos desfalques em Caxias
Além de Rafael Borré, o técnico Roger Machado terá enorme problemas para definir a escalação que irá iniciar o duelo na serra gaúcha. Além do atacante colombiano, Alan Patrick e Wesley estão fora do confronto. Se somam a eles: Bruno Tabata, Sérgio Rochet, Luís Otávio e Clayton Sampaio, além das ausências que já são longêvuas: Gabriel Mercado, Bruno Gomes, Lucca Drummond e Gabriel Carvalho.
O provável time do Inter para encarar o Caxias, neste sábado, na semifinal do Gauchão tem: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho, Johan Carbonero e Wanderson; Enner Valência.