O Inter concluiu o período de transferências da metade de 2024 com a chegada do lateral-direito argentino Braian Aguirre, de 24 anos, que estava no Lanús, deste país. Aguirre assinou contrato válido com o Inter até dezembro de 2028. O anúncio ocorreu na noite de segunda-feira (02/09). Ao todo, 16 jogadores foram contratados pelo Colorado neste ano.
Na última janela de transferências, finalizada na segunda-feira (02/09), foram cinco contratações: o lateral-direito Nathan, ex-Santos; o zagueiro uruguaio Agustín Rogel, ex-Hertha Berlim, da Alemanha; o zagueiro Clayton Sampaio, ex-AVS, de Portugal; e o meia-atacante Bruno Tabata, ex-Palmeiras; além de Braian Aguirre.
Das 16 contratações, quatro ocorreram por empréstimo: o zagueiro Robert Renan - que já deixou o clube -, o zagueiro Agustín Rogel; e os laterais Nathan e Alexandro Bernabei. As 12 demais incorporações ocorreram de forma definitiva. O volante Thiago Maia foi contratado inicialmente por empréstimo junto ao Flamengo, mas, posteriormente, firmou vínculo definitivo com o Inter.
As 16 contratações do Inter em 2024
> Goleiros: Fabrício (ex-Nova Iguaçu-RJ) e Ivan (ex-Corinthians);
> Zagueiros: Robert Renan (ex-Zenit/RUS), Agustín Rogel (ex-Hertha Berlim/ALE) e Clayton Sampaio (ex-AVS/POR);
> Laterais: Alexandro Bernabei (ex-Celtic/ESC), Nathan (ex-Santos) e Braian Aguirre (ex-Lanús/ARG);
> Volantes: Bruno Gomes (ex-Coritiba), Fernando (ex-Vila Nova-GO) e Thiago Maia (ex-Flamengo);
> Meias-atacantes: Hyoran (ex-Atlético-MG) e Bruno Tabata (ex-Palmeiras);
> Atacantes: Lucas Alario (ex-Eintrach Frankfurt/ALE), Rafael Borré (ex-Eintracht Frankfurt) e Wesley (ex-Cruzeiro).