O Inter tem um novo meia-atacante. Trata-se de Bruno Tabata, de 27 anos, que estava no futebol do Catar e pertence ao Palmeiras. O Colorado vai comprar o jogador de 27 anos junto ao Palmeiras por 3 milhões de euros (R$ 18 milhões) de forma parcelada.
Bruno Tabata realizou exames médicos na manhã desta em Porto Alegre. O atleta tinha vínculo com o clube paulista até junho de 2026. A ideia do Inter é reforçar o lado direito do último terço do campo, que perdeu Aránguiz e Maurício nos últimos meses, e tem apenas Bruno Henrique no setor.
Jogador não se firmou com Abel Ferreira
Palmeiras comprou Bruno Tabata junto ao Sporting de Portugal em 2022. Mesmo com os 5 milhões de euros desembolsados pelo clube de Leila Pereira, Tabata não se firmou com Abel Ferreira. Disputou 32 jogos, sendo apenas 12 como titular. Ainda marcou dois gols e deu uma assistência. Já no Qatar SC, em 28 partidas, Tabata marcou 13 gols e deu oito assistências.
Bruno chega para dar mais opções e alternativas ao técnico Roger Machado. Desde a saída de Maurício para o Palmeiras, o Inter necessitava de um jogador para atuar no lado direito do campo. Em sua coletiva de apresentação, o técnico reforçou sua preferência em elencos mais recheados.
“Gosto de trabalhar com um grupo maior, ao menos 30 jogadores de linha, ou seja, 3 times. Chamo de G1, G2 e G3. Este terceiro é justamente… vão ter ali 25 jogadores, aqueles da base consolidados no profissional ou vindos contratados e alguns demais para uma rotação destes jogadores promissores que precisam vir para o profissional, ficar um período de um mês, retornar", ressaltou Roger Machado.