O ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem, Carlos Eugênio Simon, falou sobre um lance polêmico no jogo entre Inter x Flamengo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com Simon, o lance envolvendo um toque de mão do jogador do Flamengo foi pênalti não marcado ao Inter.
Na análise feita por Simon, a forma com que o jogador do Flamengo tenta interceptar a bola, com os braços abertos, configura um movimento antinatural no lance, o que faz com que ele assuma o risco e, com isso, deveria ter sido marcado o pênalti para o Inter.
"Esse pênalti para o Internacional não foi marcado pela arbitragem. O jogador do Flamengo se atira na bola, com os dois braços para frente, o que se caracteriza lance antinatural. Se ele colocasse o braço esquerdo no gramado, como braço de apoio, não seria pênalti, pois seria um gesto natural. Pênalti! Errou a arbitragem ao não marcar", afirmou.
Até o fim. E sempre por mais. 💥🇦🇹
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 31, 2024
Pela frente, temos dois jogos no Gigante, e a vitória será nossa obsessão em cada um deles. Vamos JUNTOS! 🫡🤝🐐 pic.twitter.com/iPDKK2T7MM
Inter pode ter o retorno de Abel Braga?
Após o jogo do Inter diante do Flamengo, Alessandro Barcellos concedeu entrevista e foi questionado sobre a possibilidade de Abel Braga retornar ao clube. O dirigente Colorado não deu detalhes, mas afirmou que as portas do clube estão abertas para Abel.
“O Abel, todos sabem, tem as portas abertas no Internacional. Nós não vamos falar de 25 sem terminar 24. A gente sempre respeita o Abel. Temos uma relação positiva de troca de informações, de ideias. Já conversei várias vezes com ele. Gosto de ouvir o Abel neste sentido. Nada concreto, tabulado para que isso venha a acontecer iniciando 25, projetando coisas com o departamento de futebol, Bisol, D’Alessandro, Mazzuco, Felipe. Eles são os executivos lá e junto com o vice-presidente vão tratar deste assunto”, afirmou Alessandro Barcellos.
Este cara é doido, no jogo do palmeiras X Fortaleza ele disse que não foi pênalti na bola que tocou no braço do Pikachu, e agora está bola que bate no cotovelo é pênalti…péssimo como juiz e pior como comentarista.