O Inter foi derrotado para o Vitória em um jogo repleto de polêmicas, principalmente envolvendo a arbitragem da partida. O árbitro do jogo Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, assinalou um pênalti no final do segundo tempo que dividiu opiniões.
Nesta segunda-feira (17), a CBF divulgou o áudio da análise feita pelo VAR no lance, que parece um pouco confusa e com a equipe mudando de opinião no decorrer da análise. O começo do áudio do VAR mostra a equipe destacando que o contato não é suficiente para derrubar o jogador do Vitória na área: "Ele atinge o adversário, mas o jogador ainda dá dois passos pra frente antes de cair. O contato não é suficiente para derrubar o jogador". Logo depois, a conversa acaba mudando de curso, com a equipe do VAR sugerindo a revisão do lance para o árbitro da partida: "Ele não atinge a bola, recomendo revisão do lance", finaliza a equipe.
Veja a análise:
O VAR não tinha certeza se era pênalti e mesmo assim chamou pra recomendar revisão.
— Tainan Nunes (@canaldotn) June 17, 2024
Tá ficando cada vez mais complicado… pic.twitter.com/ZqKR0xyGta
Wesley afirma que "acharam" o pênalti contra o Inter
O lance do pênalti irritou os jogadores do Inter e, após o jogo, o atacante Wesley, autor do gol Colorado na partida, falou sobre a arbitragem do jogo. Na visão do jogador, o pênalti no final do segundo tempo foi "arranjado" pelo árbitro do jogo.
“Poderíamos comemorar o empate. Começamos um pouco abaixo, mas entramos no jogo no final do primeiro tempo. Voltamos para a segunda etapa melhor. Conseguimos empatar, continuamos em cima e acredito que esse pênalti arranjado no final. Mas agora é isso, cabeça erguida. Temos jogos importantes pela frente no campeonato”, afirmou Wesley.
Infelizmente a arbitragem brasileira está devendo muito a algum tempo mas vai continuar assim ninguém faz nada.