CBF frustra planos do Inter para o clássico Gre-Nal no Beira-Rio

Redação Vozes
2 de outubro de 2024

Ricardo Duarte, divulgação

A CBF frustrou os planos do Inter para o clássico Gre-Nal no Beira-Rio. A escolha da entidade máxima do futebol brasileiro para o confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão se deu para dia 19, um sábado, às 16h. A expectativa da direção Colorada era fazer do clássico uma grande festa na cidade. Porém, no domingo.

É bem verdade que o horário não é ruim, uma vez que havia a possibilidade de o jogo ser à noite, às 21h, em uma matinê que prejudicaria logística de caravanas do interior e Região Metropolitana. Ser às 16h pode prejudicar quem trabalha e estuda no último dia da semana - ainda mais para quem mora fora de Porto Alegre.

Quando foi ao Rio de Janeiro para conversar com a CBF sobre o auxílio à enchente, o presidente Alessandro Barcellos solicitou à entidade que colocasse o Gre-Nal para o domingo. Seria simbólico para a cidade, após tudo o que os habitantes e os dois clubes passaram com a calamidade das chuvas, realizar um evento para milhares de torcedores. Afinal, seria o primeiro reencontro da Dupla em solo gaúcho após a histórica enchente.

CBF prioriza Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians e relega pedido do Inter

Acontece que, naquele mesmo final de semana, a CBF organizou os jogos das semifinais da Copa do Brasil. No sábado, às 16h, haverá o Gre-Nal. Mais tarde, às 18h30min, Vasco e Atlético-MG se enfrentam pela competição de mata-mata. Assim, a grade da televisão estará preenchida ao longo de todo o dia.

Já no domingo, Corinthians x Flamengo decidem uma vaga na final da Copa do Brasil. E todas as praças vão transmitir o confronto das maiores torcidas do Brasil. Ou seja: o Gre-Nal deixou de ser no melhor dia para a Dupla Gre-Nal para atender aos anseios da detentora dos direitos televisivos.

COMPARTILHAR NAS REDES


#tags gigantes