O volante Charles Aránguiz está perto de deixar o Inter. O meio-campista chileno de 35 anos encaminhou a rescisão de contrato com o Colorado e deve deixar o Beira-Rio em breve. O provável destino é a Universidad de Chile. Desde as enchentes ocorridas em maio, no Rio Grande do Sul, a família de Aránguiz viajou ao Chile e tem pressionado o atleta por uma transferência de volta ao país natal.
Segundo apurou o VDG, Aránguiz tinha o objetivo de permanecer no Inter até o final desta temporada. Vale recordar: Aránguiz voltou ao Beira-Rio em abril de 2023 e assinou contrato válido por duas temporadas. Em dezembro deste ano, ele já poderia assinar um pré-contrato para deixar o Inter na condição de jogador livre. A Universidad de Chile, que pretende repatriar o jogador, não tem condição de fazer uma proposta robusta para tirá-lo do Colorado neste momento, porém a rescisão do contrato pode ocorrer para que Aránguiz regresse a este time.
Aránguiz não participou de nenhum dos últimos sete jogos do Inter por conta de um edema ósseo nos dois tornozelos. A última partida disputada por ele ocorreu em 30 de junho, quando o Inter, ainda treinado por Eduardo Coudet, empatou com o Criciúma por 1 a 1 em Santa Catarina.
A cíclica carreira de Aránguiz
Do Chile para o Brasil, do Brasil para Alemanha, da Alemanha para o Brasil e, agora, do Brasil para o Chile? Este parece ser o ciclo da trajetória do volante Charles Aránguiz. Em 2014, quando ele foi contratado pelo Inter pela primeira vez, o camisa 20 era um dos destaques da Universidad de Chile e, agora, em 2024, pode fazer o caminho inverso, deixando o Inter para ir jogar na “La U”.
O você pensa sobre os rumores de saída dos jogadores Bustos, Aránguiz e Alario? 🤔
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 22, 2024
Assista ao Expresso VDG ☕️👇https://t.co/TnennS9EsL pic.twitter.com/aEQCdweHuT
Antes, no começo da carreira, o volante atuou por outras três equipes chilenas: Cobreloa, Cobresal e Colo-Colo. Também teve uma passagem por empréstimo pelo Quilmes, da Argentina. Depois de jogar pelo Inter entre 2014 e 2015, o chileno foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, de onde o Colorado o repatriou em 2023.