O ex-goleiro do Internacional, Clemer, falou sobre a sua história no Colorado e elegeu o maior jogador da história do clube na sua opinião. Em conversa com o Globoesporte, o ídolo do Inter falou sobre Fernandão que, para ele, é o maior jogador da história do clube.
“Fernandão é o maior ídolo do clube. Trouxe a primeira Libertadores, primeiro Mundial e primeira Recopa. Parceiro, muito correto em tudo. Maior jogador que atuou pelo Inter. Melhor atleta, jogador e capitão que passou pelo Inter”, afirmou Clemer.
Neste dia 07 de junho completou 10 anos do falecimento de Fernandão e vários ex-companheiros do ídolo Colorado reverenciaram o ex-jogador nesta data. O ex-jogador faleceu vítima de um acidente de helicóptero aos 36 anos.
Em suas veias, o sangue pulsava no ritmo das nossas arquibancadas. De suas mãos, conquistamos o mundo e o festejamos no Beira-Rio. 🤩🇦🇹
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 7, 2024
Com Fernandão, lembramos que nada é impossível quando time e torcida estão juntos. E esse aprendizado levaremos para sempre. ❤🔥♾ #F9Eterno… pic.twitter.com/n1XelPvOWB
Ídolos do Internacional reverenciam Fernandão
Outra figura importante do Internacional, o técnico Muricy Ramalho elogiou a inteligência e liderança que Fernandão tinha na sua carreira. O dirigente do São Paulo destacou Fernandão como um cara diferenciado, tanto como atleta, mas também como pessoa.
"Era um cara diferenciado. O que mais pedia era de passar a experiência que tinha, não só como atleta, mas como pessoa. Ajudava demais o time dento de campo e fora com os conselhos. O Fernandão foi muito profissional, gente boa e um grande atleta”, destacou.
Honrou o manto e hoje está na memória do povo gaúcho, colorados e gremistas e no descanso eterno.