O Inter foi cobrado oficialmente por uma negociação antiga e o clube em questão planeja ir à Fifa para exigir o pagamento do Colorado, conforme conta a reportagem do jornal Olé, da Argentina, na última sexta-feira.
De acordo com o veículo, o Independiente, da Argentina, cobra as duas primeiras parcelas da venda de Bustos ao Inter, que totalizam o valor de 450 mil dólares, sendo duas parcelas de 225 mil dólares que ainda não foram pagas pelo Colorado.
Vale destacar que Bustos já deixou o Inter e vestiu a camisa do River Plate, da Argentina. O lateral chegou ao Colorado ainda em 2022 e, desde então, os valores não foram pagos. Segundo a reportagem, o Independiente deu um prazo de 10 dias úteis para o Colorado acertar os valores pendentes.
Inter hoje: Sem muro! Paulo Calçade define favorito para o Gre-Nal
Caso o valor não seja pago dentro do prazo, o clube de Avellaneda iniciará uma reclamação formal através da Fifa contra o Inter. A negociação ainda prevê o pagamento de mais duas parcelas de 225 mil dólares a serem pagas em janeiro de 2025 e 2026. Esses valores, no entanto, ainda não estão vencidos.
Inter traça perfil para reforços em 2025 e prioriza complemento do grupo de Roger Machado https://t.co/L0kRZzvfZc
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) October 11, 2024
Bustos deixou o Inter em negociação polêmica
O lateral que vinha sendo um dos principais atletas do Inter nas últimas temporadas, acabou deixando o clube antes de negociar uma renovação de contrato. O atleta não demonstrou interesse em permanecer no Colorado.
Com isso, a venda aconteceu para o River Plate, da Argentina, que pagou ao Inter a quantia de US$ 3,8 milhões (R$ 21,4 milhões, na oportunidade) pelos 45% dos direitos econômicos que o Colorado tinha do lateral argentino.