Na reta final do Brasileirão e com chances de beliscar o título da competição, o Inter também planeja seu 2025. Em busca de reforços para a disputa da Copa Libertadores da América, a direção colorada sondou um meia-atacante que já trabalhou com o técnico Roger Machado. Trata-se de Lucas Barbosa (23), que está disputando a Série A pelo Juventude, mas que pertence ao Santos, que confirmou retorno para a elite do futebol nacional na última semana. A informação inicial é do jornalista Vagner Martins, de GZH.
O Vozes do Gigante apurou que o Inter buscou informações sobre o atleta que pertence ao Santos e tem contrato por encerrar ao final da temporada. O jogador é muito bem avaliado internamente no Colorado, visto que fez uma temporada de alto nível no clube de Caxias do Sul, em especial, enquanto Roger Machado era o comandante do Juventude.
Na atual temporada, Lucas Barbosa já esteve em campo pelo Juventude em 53 oportunidades. Marcou 13 gols e contribuiu com 5 assistências, sendo peça-chave também do time, agora comandado por Fábio Mathias, na luta contra o rebaixamento. Formado pelo Santos, o jogador também foi emprestado na última temporada, quando defendeu as cores do Coritiba.
Um empréstimo com passe fixado não estaria descartado por parte da direção Colorada. As dificuldades financeiras são o entrave para toda negociação no cenário nacional. Outros clubes do exterior também observam o atacante. “O mercado está se movimentando, aquecendo”, declarou uma fonte ao VDG.
🔛 𝟰𝟭.𝟳𝟲𝟮 colorados e coloradas;
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 25, 2024
🔛 𝟭𝟲º jogo de invencibilidade na temporada;
🔛 𝟭𝟮ª partida seguida em casa sem revés no Brasileirão;
𝖳𝗂𝗆𝖾 𝖾 𝗍𝗈𝗋𝖼𝗂𝖽𝖺 juntos pelos mesmos objetivos! 🏟💪 pic.twitter.com/kjQ9uYLTYC
Europa observa alvo do Inter na janela de transferências
Apesar do interesse do Inter, Lucas Barbosa também desperta o interesse de clubes do exterior, o que também agrada a cúpula do Santos, que não planeja integrar o atleta na próxima temporada. Por mais que a capacidade de investimento colorada não esteja tão alta para 2025, o departamento de futebol cogita "fazer um pouco mais de força" para tentar trazer o atacante para o Beira-Rio.
É bom destacar que o Inter também projeta mais R$ 60 milhões em vendas para fechar o ano de 2024. Os números são destacados a partir de um pedido de suplementação orçamentária enviado ao Conselho Deliberativo. A tendência é que, ao menos um atleta seja vendido, para que as contas do clube consigam ser pagas em 2024. A bola da vez seria o zagueiro Vitão, que desperta o interesse do Napoli, da Itália.