A Seleção do Uruguai está próxima de garantir vaga à fase de quartas de final da Copa América, que está sendo disputada nos Estados Unidos. A equipe goleou a Bolívia por 5 a 0 na quinta-feira (27/06), na cidade East Rutherford, no leste do país norte-americano. O jogo foi válido pela 2ª rodada da fase de grupos. Os atacantes Facundo Pellistri, Darwin Núñez e Maxi Araújo e os meio-campistas Rodrigo Bentancur e Federico Valverde marcaram os gols, enquanto que o goleiro colorado Sergio Rochet, como sempre, foi o titular equipe treinada pelo argentino Marcelo Bielsa.
Formação do Uruguai contra a Bolívia: Sergio Rochet; Nahitan Nández, Ronald Araújo, Mathías Olivera e Matías Viña; Manuel Ugarte e Federico Valverde (capitão); Facundo Pellistri, Nicolás de la Cruz e Maxi Araújo; Darwin Núñez. Reservas utilizados: Lucas Olaza, Luis Suárez, Rodrigo Bentancur, Cristian Olivera e Giorgian de Arrascaeta.
Na rodada final, marcada para a próxima segunda feira (01/07), os jogos do Grupo C serão estes: Bolívia versus Panamá e Estados Unidos contra Uruguai.
Leia mais:
Maurício se torna 8ª maior venda do Inter; veja lista completa
CBF confirma Inter x Vasco para o Beira-Rio
Colorados convocados: quando jogam Uruguai, Equador e Colômbia
Situação do Grupo C da Copa América
Com a vitória diante dos bolivianos, a Seleção Uruguai se isolou na liderança do Grupo C com 6 pontos obtidos em 2 jogos, pois, na estreia, havia superado a Seleção do Panamá por 3 a 1. O saldo de gols uruguaio é de 7 gols, enquanto que os Estados Unidos ocupam o 2º lugar com 3 pontos e saldo de 1 gol. O Panamá chega à 3ª rodada com chances mínimas de classificação, porque possui 3 pontos e saldo negativo de 1 gol. A Bolívia, perdeu seus dois jogos e está praticamente eliminada, porque, para se classificar, precisa vencer e tirar uma diferença de 9 gols de saldo.