O meia-atacante Alan Patrick esteve no banco de reservas do Inter, na partida de quarta-feira (28/08), em Minas Gerais (MG), contra o Cruzeiro. E este fato, de ser suplente e não ser utilizado, foi inédito para o camisa 10 do Inter em 2024. Foi a primeira vez que ele assistiu uma partida inteira desde o banco de reservas sem participar efetivamente dela.
A utilização de Alan Patrick ficou prejudicada, possivelmente, a partir da expulsão do zagueiro Agustín Rogel no minuto 33 do 1º tempo.
“Foram 70 minutos com um jogador a menos. Pela condição da partida, pela arbitragem, é um ponto para comemorar muito. Conseguimos segurar bem mesmo com as decisões um pouco controversas da arbitragem. A equipe teve garra, com superação, querendo vender caro o resultado mesmo com a inferioridade de um jogador. É um ponto importante”, reconheceu o técnico Roger Machado na entrevista coletiva pós-jogo.
Dos 47 jogos disputados pelo Inter em 2024, Alan Patrick foi titular em 26 e reserva utilizado em outros 4. Ao todo, ele marcou 5 gols e deu 5 assistências.
🔶 EXPRESSO 🔶
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 29, 2024
▸ Ponto ganho em Minas Gerais
▸ Críticas à arbitragem
▸ Faltam 3 jogos para recuperar
Começa às 09h30 no canal. Não perde!!! ☕️https://t.co/MVrZFCZAkt pic.twitter.com/wzyoH9Gdfq
Alan Patrick foi pouco utilizado por Roger até agora
Na estreia de Roger Machado no Inter, Alan Patrick estava suspenso e não pôde jogar na derrota por 1 a 0 para o Botafogo. No compromisso seguinte, o camisa 10 foi titular no decisivo jogo da Copa Sul-Americana contra o Rosario Central no estádio Beira-Rio, onde houve empate por 1 a 1, resultado que ocasionou a eliminação colorada.
Depois, foi constatado um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo do jogador, o que tirou Alan Patrick dos cinco compromissos seguintes. Ele voltou a campo contra o Cruzeiro no final de semana, quando entrou no 2º tempo do duelo.