O Belgrano, da Argentina, adversário colorado nesta noite de terça-feira (28/05), disputará sua segunda partida oficial em solo brasileiro. Em 2016, no duelo de ida da fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana, a equipe da cidade de Córdoba visitou o Coritiba no estádio Couto Pereira, no estado do Paraná, e venceu por 2 a 1. Na volta, na Argentina, o Belgrano perdeu pelo mesmo placar da ida e acabou eliminado nos pênaltis por 4 a 3. Naquela ocasião, a torcida do Belgrano lotou o setor visitante do estádio do Coritiba.
Paulo César Carpegiani, histórico ex-jogador colorado, 7 vezes campeão gaúcho e bicampeão nacional em 1975 e 1976, era o treinador do Coritiba naquela partida. No lado do Belgrano, jogou o ex-volante colorado Mário Bolatti, que foi atleta do Inter em 2011 e 2012 e foi bicampeão gaúcho nestas temporadas, além de campeão da Recopa Sul-Americana em 2011. Ele entrou no 2º tempo do jogo.
O Belgrano nunca jogou a Copa Libertadores da América. Na Copa Sul-Americana, em 2024 o clube participa da competição pela 4ª vez. Em 2013, na estreia no torneio, foi eliminado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, na 2ª fase. Em 2015, caiu para o Lanús, outro compatriota, nesta mesma etapa do torneio. Em 2016, a participação do "Pirata", como é conhecido o adversário colorado nesta noite, foi encerrada nas oitavas de final contra o Coritiba.