Contra o São Paulo, Inter obteve 5ª vitória de virada em 2024; relembre os triunfos anteriores

Redação Vozes
23 de setembro de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

Uma partida de reação do Inter com resultado de vitória ao final. Isto aconteceu no domingo (22/09), no estádio Morumbi, contra o São Paulo. Na ocasião, o time treinado por Roger Machado saiu em desvantagem com o gol do atacante Luciano no começo do 1º tempo, porém, ainda antes do intervalo, chegou ao gol de empate com o lateral-direito Bruno Gomes. O volante Thiago Maia e o meia-atacante Alan Patrick fizeram os gols que concretizaram o triunfo alvirrubro por 3 a 1. Foi a quinta vez que o Inter venceu um jogo “de virada” em 2024.

O resultado positivo anterior nestas condições ocorreu no dia 14 de agosto, quando, no estádio Beira-Rio, o Inter superou o Juventude por 2 a 1. O meia-atacante Nenê fez o gol do time visitante no final do 1º tempo, mas, na 2ª etapa, o volante Thiago Maia e o meia-atacante Bruno Tabata converteram os gols colorados. Roger Machado já era o técnico do Inter. 

As outras três vitórias por virada do Inter ocorreram com Eduardo Coudet como treinador. As duas primeiras do ano se deram ainda no Campeonato Gaúcho: uma contra o Novo Hamburgo no estádio do Vale, no dia 18 de fevereiro, quando o Colorado venceu por 3 a 1 com gols Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia; e a outra foi no jogo seguinte, o Gre-Nal da fase classificatória, que terminou com triunfo alvirrubro por 3 a 2 com gols de Mauricio, Lucas Alario e Alan Patrick. Na estreia do Brasileirão, no dia 13 de abril, o Inter venceu o Bahia por 2 a 1 com gols de Fernando e Wesley em outra partida de recuperação.

Inter teve 88,8% de aproveitamento nos últimos jogos

A última derrota do Inter ocorreu no dia 18 de agosto, quando perdeu para o Atlético Goianiense no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), por 1 a 0. Depois, o time colorado começou uma sequência de resultados positivos: foram cinco vitórias e um empate nos últimos seis compromissos do Campeonato Brasileiro. Tal retrospecto dá aos atletas comandados pelo técnico Roger Machado o aproveitamento de 88,8% nestas partidas.

A sequência de bons resultados teve início nos dois duelos com o Cruzeiro, que terminaram em vitória por 1 a 0 no Beira-Rio e e empate por 0 a 0 no estádio Mineirão. Depois foram quatro vitórias seguidas: 3 a 1 contra o Juventude em Caxias do Sul (RS); 2 a 1 diante do Fortaleza no Beira-Rio; 3 a 0 contra o Cuiabá no Gigante; e 3 a 1 no São Paulo no Morumbi.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes