Convocados do Inter: os números de Rochet, Valencia e Borré pelas seleções em 2024

Redação Vozes
20 de novembro de 2024

Federación Ecuatoriana de Fútbol

Os compromissos com seleções nacionais para três os jogadores do Inter em 2024 terminaram na terça-feira (19). O goleiro Sergio Rochet foi titular no empate do Uruguai com o Brasil por 1 a 1, enquanto que Enner Valencia também foi titular e fez o gol da vitória do Equador sobre a Colômbia por 1 a 0, jogo no qual Rafael Borré ingressou no segundo tempo na equipe derrotada. Estes foram os últimos jogos oficiais das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 para as seleções de Uruguai, Equador e Colômbia neste ano.

Entre os jogadores do Inter nas seleções principais, Rochet é atleta com maior presença ao longo de 2024. Ele foi o titular da meta uruguaia em 13 jogos ao longo do ano. O goleiro colorado sofreu oito gols na seleção de seu país e terminou sete partidas sem ser vazado.

No Equador, Enner Valencia foi um titular recorrente. O atacante do Inter começou onze partidas em campo e foi reserva utilizado em uma ocasião. Ao todo, o camisa 13 marcou quatro gols e deu duas assistências, além de ter recebido um cartão vermelho. O gol marcado contra a Colômbia fez Valencia subir ao posto de terceiro maior goleador equatoriano na história das Eliminatórias para a Copa do Mundo com 12 gols, atrás dos jogadores Felipe Caicedo, que fez 15, e de Agustín Delgado, que fez 16.

Por outra parte, na Seleção Colombiana, o atacante Rafael Borré tem buscado obter mais espaço. O jogador do Inter foi titular somente em duas partidas e reserva utilizado em cinco. Em sete jogos, o camisa 19 ficou no banco de suplentes sem ser posto em campo pelo técnico argentino Néstor Lorenzo. Borré fez apenas um gol pela Colômbia em 2024.

Próxima rodada das Eliminatórias para os jogadores do Inter

As seleções dos jogadores do Inter voltam a jogar pelas Eliminatórias Sul-Americanas somente em março de 2025. A Seleção Uruguaia, de Sergio Rochet, será visitada pela Argentina e jogará contra a Bolívia, fora de casa. 

A Seleção Equatoriana, de Enner Valencia, irá ao Chile para enfrentar a seleção local e jogará diante da própria torcida contra o Brasil. Por sua vez, a Colômbia, de Rafael Borré, jogará em casa contra a Seleção Paraguaia e, na condição de visitante, contra a Brasileira.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes