O técnico Eduardo Coudet deixou no Inter uma herança em relação a jovens das categorias da base: lançou 5 no time principal. Quatro jogadores estrearam profissionalmente em 2024 sob as ordens do “Chacho”, enquanto que um jogador fez isto no 2º semestre de 2023.
No ano passado, em jogo do Campeonato Brasileiro, Coudet colocou em campo o zagueiro João Dalla Corte, de 17 anos. Na ocasião, no entanto, ele não teve uma boa atuação. Enquanto esteve em campo, cometeu um pênalti na derrota do Internacional por 4 a 3 para o Coritiba no Beira-Rio.
Em 2024, Coudet inseriu quatro jovens inseridos no time, sendo 3 com passagem pela base colorada. O goleiro Anthoni, a partir das lesões de Sergio Rochet e Ivan, além das saídas de Keiller e Emerson Júnior, foi o titular durante a maior parte da campanha no Campeonato Gaúcho. O meia-atacante Gustavo Prado também “debutou” no time principal durante o torneio regional e tem sido utilizado com regularidade.
No Campeonato Brasileiro, Eduardo Coudet colocou mais dois jogadores para atuarem no time de cima pela primeira vez. Tratam-se do meia-atacante Gabriel Carvalho, de 16 anos, e do atacante Lucca Drummond, de 20. Carvalho estreou na derrota para o Vitória por 2 a 1, porém, o atleta mais jovem a jogar na equipe principal do Inter em toda a história se destacou. Ele deu uma assistência para o gol colorado, marcado por Wesley. Ele fez isto com somente 33 minutos em campo.
Já Drummond, que veio da base do São Paulo para reforçar o Inter sub-20, não chegou a jogar no Celeiro de Ases. Ele estreou direto no time principal na vitória contra o Corinthians em Santa Catarina por 1 a 0 devido aos numerosos desfalques que possuía Coudet para armar o setor ofensivo.