O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, destacou o mérito do Inter por avançar de fase na Copa Sul-Americana. Com a vitória contra o Delfín por 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Colorado disputará o playoff pré-oitavas de final contra o Rosario Central, da Argentina, valendo uma vaga nas oitavas do torneio continental.
"Sobre a classificação, merecíamos. É difícil contra times que ficam atrás como hoje. Tivemos 19 finalizações, 30 cruzamentos, mais de 65% de posse de bola. Somos o time da competição com mais posse de bola, mais finalizações, menos chutes contra. Os números falam que merecíamos. Estamos fazendo grande esforço", destacou o comandante colorado.
Coudet também explicou o desentendimento que teve com um torcedor durante o jogo: "estávamos buscando um 'gordo' que não parava de me putear, um gordo que identifiquei. Era um. A verdade que deveriam ter lhe dado uma lição. Alguns dos outros torcedores deveriam ter lhe dado uma lição. Procurei ele quando acabou o jogo, mas ele já tinha ido embora. Às vezes um destrói tudo. Que fique gritando 'filho da puta' quando estamos ganhando, nos classificando... estamos fazendo grande esforço há um mês fora de casa. Estamos viajando, sem o Beira-Rio. A torcida apoiou muito. Que um torcedor esteja puteando por 20 minutos, como você reagiria? Não achei ele quando acabou o jogo. Temos grandíssimos números, grandíssimo esforço. Merecíamos a classificação".
O treinador colorado também se manifestou sobre o próximo adversário na Sul-Americana, que será o Rosario Central, time pelo qual foi jogador em 3 etapas e onde começou a carreira como treinador: "sobre ir a Rosario, se eu pudesse escolher, seria o único lugar que não queria ir. Vou me reencontrar com o clube que amo, com a minha gente. Sempre é difícil enfrentá-los no âmbito pessoal. Vão ser dois jogos com um clima externo espetacular para jogar como se fossem duas finais".