O Inter finalizou o 2024 oficialmente no domingo (08) ao perder por 3 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão. O técnico Roger Machado falou em tom de balanço sobre a temporada e projetou o 2025. Após o jogo, o treinador colorado salientou os desafios futuros.
“Estamos um degrau abaixo sobre competitividade a longo prazo. O Botafogo, o Flamengo e o Fortaleza vêm ano a ano brigando na ponta da tabela. Às vezes com temporada cheia. Vamos ter isto ano que vem. É saber administrar. Pensando nos 16 jogos de invencibilidade, fizemos grandes jogos. Quando temos todo o grupo à disposição, quando temos alternativas, inclusive nos mostramos competitivos quando meninos vieram do banco. O que a gente tem que ter: sensibilidade de entender que, para este nível, que pretendemos estar sempre disputando, ter corda esticada, não relaxado”, afirmou o técnico do Inter.
O Inter terminou a temporada com três derrotas seguidas: 3 a 2 para o Flamengo no Rio de Janeiro (RJ), 1 a 0 para o Botafogo no Beira-Rio e 3 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão. A equipe colorada finalizou o Brasileirão na 5ª colocação com classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025.
Técnico do Inter: “nos credenciados para competir por todas as competitições”
“Clube grande tem que estar sempre aberto, prospectando a melhora do grupo. Com a campanha muito boa no 2º turno, especula-se sobre nossos jogadores. O clube, a presidência na figura do Barcellos, o Mazucco e D’Alessandro estão fazendo engenharia para qualificar o elenco. Entramos em férias, mas não entramos. Ficamos no grupo de WhatsApp nos atualizando. Nos credenciados para competir por todas as competições”, também destacou o técnico do Inter, Roger Machado.
O plantel do Inter se reapresenta para a pré-temporada no começo de janeiro de 2025 após o período de 30 dias de férias. O Campeonato Gaúcho começa para o Colorado no dia 22 de janeiro.