O Inter ainda tem a partida diante do Corinthians no próximo final de semana, mas o clássico na capital paulista inspira cuidados para o Gre-Nal da segunda metade de outubro. Seis jogadores do grupo de Roger Machado estão pendurados - sendo três titulares - com dois cartões amarelos e precisam ter cuidados para o confronto em Itaquera.
A lista de atletas com duas advertências tem Rafael Borré, Thiago Maia, Bruno Gomes, Wanderson, Enner Valencia e Renê. É bem verdade que o colombiano não atuará por conta da lesão no posterior da coxa esquerda, mas os demais são cruciais para o esquema de Roger Machado no Gre-Nal.
Na coletiva após bater o Vitória por 3 a 1 no Beira-Rio, o técnico Roger Machado deixou claro que pode pensar em preservar algum atleta visando o Gre-Nal. Não do início da partida, mas a partir da circunstância do jogo em Itaquera. O Corinthians está na zona de rebaixamento e precisa desesperadamente dos três pontos em casa, transformando o jogo em um ambiente de muita combatividade.
Inter deve ter Borré e Fernando para o clássico Gre-Nal
O volante Fernando recebeu o terceiro amarelo na partida do último domingo, diante do Vitória, no Beira-Rio, e ganhará um descanso no Brasileirão. Não atuará em Itaquera e como haverá a data-FIFA após o confronto diante do Corinthians, recuperará a forma física e poderá tratar o tornozelo e a panturrilha esquerda visando o clássico.
A situação de Rafael Borré é mais preocupante, mas o técnico Roger Machado garantiu o colombiano no Gre-Nal. Segundo o treinador, Borré tem boa recuperação física e o tempo de quase 20 dias até o enfrentamento contra o rival será benéfico para a curar a lesão no músculo posterior da coxa esquerda.