Desfalque do Inter no Gre-Nal: a explicação em súmula pelo cartão de Thiago Maia

Redação Vozes
7 de outubro de 2024

O Inter terá uma importante escolha a fazer visando o Gre-Nal 443: o substituto do volante Thiago Maia. O camisa 29 acumulou o terceiro cartão amarelo em partidas diferentes do Campeonato Brasileiro e, com isto, está suspenso para o próximo compromisso colorado, que é o clássico do próximo dia 19, que será disputado no estádio Beira-Rio.

A advertência que gerou esta suspensão foi recebida por Maia na altura do minuto 40 do 1º tempo da partida do último sábado (05/10), quando Inter empatou com o Corinthians por 2 a 2 na cidade de São Paulo (SP). Na ocasião, o jogador colorado fez uma falta no volante venezuelano José Martínez. O árbitro Lucas Paulo Torezin, do estado do Paraná, argumentou assim, em súmula, a aplicação do cartão amarelo: “atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo - Por atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo, agarrando seu adversário pesistentemente”.

Quem substituirá Maia no meio-campo do Inter?

A opção mais recorrente para substituir Thiago Maia no Inter tem sido o também volante Bruno Henrique. Bruno Gomes, que poderia disputar a vaga deixada pelo atleta suspenso, tem jogado habitualmente na lateral direita.

Por outra parte, Rômulo, outro volante do plantel do Inter, tem jogado recorrentemente na primeira função do meio-campo, ou seja, resguardado mais a defesa e não saindo tanto da frente da zaga alvirrubra, que é a função executada por Maia, que se movimenta por uma ampla faixa do terreno de jogo. Talvez, inclusive, Rômulo comece o Gre-Nal como titular caso Fernando, o primeiro volante titular, não se recupera de lesão que o tirou dos jogos contra Corinthians e Vitória.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes