O Gre-Nal 443 ainda parece distante no calendário, mas nos bastidores, ele já começou para Inter e Grêmio. Na tarde desta segunda-feira (7), uma informação agitou o ambiente do clássico pelo lado azul. Segundo o repórter Cesar Fabris, a diretoria gremista prometeu um incentivo financeiro, em caso de vitória no Beira-Rio.
A vitória no clássico é vista como fundamental para aliviar a pressão nos bastidores do Grêmio. O técnico Renato Portaluppi vem sendo bastante contestado pela torcida. Além das eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o time vem sofrendo no Brasileirão e está ainda tentando garantir a permanência na elite do futebol brasileiro em 2025.
Do lado do Inter, o clássico Gre-Nal também é bastante valorizado. O Colorado busca encurtar a distância para o G-4 e também quer a manutenção dos 100% de aproveitamento diante do maior rival nesta temporada. Ainda sob o comando de Eduardo Coudet, o Inter venceu por 3 a 2 na fase classificatória do Gauchão e por 1 a 0, no Couto Pereira, no primeiro turno do Brasileirão.
Publicado por @scinternacionalVer no Threads
Inter trabalha para ter força máxima no Gre-Nal
Com a parada no Brasileirão em virtude da data FIFA, o Colorado se apresentará para os treinos somente na quinta-feira (10) no CT Parque Gigante. O principal objetivo da comissão técnica de Roger Machado é recuperar os jogadores que hoje estão no departamento médico: Agustín Rogel, Fernando, Rafael Borré e Lucca.
O Colorado já sabe que não poderá contar com a presença de Thiago Maia, que levou o terceiro cartão amarelo, no empate diante do Corinthians em São Paulo. Sem grandes mistérios, o técnico Roger Machado já confirmou que seu substituto será Bruno Henrique, que inclusive ingressou na vaga do camisa 29 no segundo tempo na Neo Química Arena.