Depois da polêmica envolvendo Bruno Arleu de Araújo, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, trouxe um novo assunto para o Gre-Nal 443 e, desta vez, envolvendo outra figura do quadro de arbitragem: o VAR.
O árbitro de vídeo escalado para o confronto entre Inter e Grêmio é Marco Aurélio Ferreira, nome que desagrada o dirigente gremista. Segundo ele, o VAR esteve presente no confronto entre Grêmio x Botafogo, onde o meia Miguel Monsalve teria sido expulso de forma injusta.
No lance, o meia gremista entra em uma disputa com o braço alto e acerta o rosto do jogador do Botafogo. O lance resulta em cartão vermelho para o jogador do Grêmio. Na súmula, o árbitro explica a expulsão de Monsalve por "golpear com cotovelo no rosto de seu adversário, o sr. Victor Alexandre da Silva com uso de força excessiva, fora da disputa de bola".
Gre-Nal 443: Roger Machado, do Inter, ganha reforço para o clássico
Para Antônio Brum, o VAR deveria ter chamado e mudado a decisão de campo que, segundo ele, foi equivocada. "O VAR do Gre-Nal é o que não corrigiu a expulsão do Monsalve, que deu toda aquela polêmica com o Botafogo. É um lance que um leigo no futebol sabe que o jogador cai com um delay de cinco segundos. A arbitragem brasileira tem muitos problemas, não tem critério", disse Brum ao programa Sem Filtro, de GZH.
Zagueiro Zé Marcos se manifesta sobre interesse do Inter https://t.co/3vPr9HYTrM
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) October 18, 2024
Brum alfinetou postura do Inter para o Gre-Nal 443
Em entrevista coletiva nesta semana, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre a forma com que o Inter vem tentando condicionar a arbitragem para o Gre-Nal 443.
“Aí, do outro lado, chamam a gente de retrógrado e fizeram uma reunião para tentar mudar o árbitro com a CBF. Tem coisa mais retrógrada que isso? Que clima se cria para o árbitro no jogo? Um árbitro que o presidente do Internacional chamou de vagabundo. Só espero que o Bruno Arleu honre seu distintivo da FIFA e passe despercebido em campo”, alfinetou.