Apesar de conseguir um empate importante, o Inter ficou na bronca com a arbitragem na partida diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em um lance envolvendo o zagueiro Cacá e o atacante Enner Valencia.
Na jogada, o defensor do Corinthians chega atrasado em um carrinho e acerta em cheio o tornozelo do atacante equatoriano. A bronca do Internacional é que o lance deveria ter sido alertado pelo VAR para expulsar o defensor do time paulista.
Após o jogo, André Mazzuco, executivo de Futebol do Internacional, falou sobre o lance e afirmou que o VAR tinha a obrigação de chamar o juíz para dar cartão vermelho ao zagueiro. O dirigente afirma que o Inter já fez contatos com os responsáveis, indicando uma reclamação formal sobre o fato.
“VAR tinha obrigação de chamar o árbitro para expulsar o Cacá. Já falamos com os responsáveis. É uma reta final e lances como esses podem decidir o futuro da competição”, destacou Mazzuco em entrevista após o jogo.
Publicado por @lucascollarVer no Threads
Inter valoriza empate fora de casa
Apesar da polêmica com arbitragem, os jogadores do Inter valorizaram o ponto conquistado, principalmente por ter colocado o Colorado no G6 da competição, o que era uma meta para a equipe. Rochet, por exemplo, foi um dos jogadores que comemorou o feito e também projetou o Gre-Nal.
“Sempre é difícil jogar aqui. Conquistamos um ponto. Importante não perder. Estamos no G-6 e sabemos que teremos um jogo importante pela frente. Gre-Nal é um campeonato a parte. Sabemos que ganhar o clássico é importante para nossa gente e para o grupo”, afirmou.