O Inter fará uma reclamação formal à CBF sobre a escolha de Bruno Arleu para ser o árbitro do clássico Gre-Nal 443 e, conforme conta o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, ao portal Gaúcha ZH, o fato é visto como descaso pelo Colorado.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, na última sexta-feira (11), Bisol garantiu que foi feita uma reunião com virtual com Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem, para fazer uma contestação sobre a arbitragem.
"Explicamos a nossa avaliação, houve uma desconsideração, mantendo o que está posto. A minha postura não é de condicionamento. Fizemos, de forma silenciosa, para reparar algo que poderia gerar um grande problema diante de algo que imaginamos que o debate tem que ser o futebol. Queremos ganhar o jogo e não falar sobre a arbitragem. Um descaso com a reunião. Faremos reclamações formais para mostrar a nossa indignação", destacou.
A escolha do árbitro irritou o dirigente Colorado que, em outras oportunidades, teve episódios de polêmica com Bruno Arleu. No último duelo comandando pelo árbitro, diante do Cruzeiro, não faltaram reclamações por parte de Bisol.
Sem muro! Paulo Calçade define favorito para o Gre-Nal https://t.co/HY9m74XvNC
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) October 12, 2024
Bisol relembra erros de Bruno Arleu contra o Inter
"Lamentavelmente temos que travar mais uma vez um debate que não gosto de fazer, mas é necessário. Existe um histórico de acontecimentos. No último jogo contra o Cruzeiro, pontuamos, trazendo informações do jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, (quando) houve um erro importante, que foi marcada uma falta inexistente, anulando gol num lance com o Alan Patrick. Neste ano, contra o Vitória, um lance duvidoso na marcação de um pênalti. No jogo com o Cruzeiro, além da falta de critério, a expulsão do Rogel, um debate público de vocês, inclusive, na notícia da alteração do regulamento da Fifa e da CBF na representação do diálogo duas horas antes do jogo. Estávamos chegando no estádio e recebemos esse e-mail", finalizou.