Dirigente do Inter fala sobre a polêmica da arbitragem no Gre-Nal

Redação Vozes
11 de outubro de 2024

Ricardo Duarte | S. C. Internacional / Divulgação

Em entrevista coletiva concedida no CT Parque Gigante, o vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, comentou sobre a declaração de Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, sobre a arbitragem do clássico.

Após a derrota para o Atlético-MG, na última quarta (9), o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, pediu para a CBF "escolher bem" o árbitro que apitará o clássico 443 no estádio Beira-Rio, no dia 19. José Olavo Bisol comentou sobre a declaração do dirigente gremista.

"Quando a gente faz reclamações e reinvindicações, ainda que de forma pública, porque também é um modo de transparência para com o torcedor e com vocês (imprensa), nós também utilizamos todos os mecanismos e fóruns adequados. Isso eu digo porque nós não fazemos com viés, e na minha opinião um viés antigo e retrógrado, de tentar fazer qualquer tipo de vinculação ou condicionamento de arbitragem. Tanto é verdade que das vezes que fizemos esse tipo de registro, fizemos o registro do jogo, e não do futuro dos jogos", rebateu José Olavo Bisol.

VP do Inter valoriza a responsabilidade dos clubes em melhorar a arbitragem brasileira

O vice do Colorado pontuou a necessidade do clube ter cuidado na hora de fazer contestações sobre o tema, reforçando a responsabilidade que as instituições têm para melhorar a qualidade dos árbitros no Brasil.

"Temos feitos diversas pontuações necessárias quando entendemos que há um equívoco em determinados jogos. Nós temos muito cuidado de ser propositivo nesse aspecto porque entendemos que somos parte de um processo de organização. E parte de um processo que a gente espera uma melhoria e uma profissionalização, pois repercute para todos", comentou José Olavo Bisol.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes