O bom momento vivido pelo Inter no Campeonato Brasileiro também desperta grandes atuações individuais. Um dos principais nomes do time de Roger Machado na arrancada dentro do Campeonato Brasileiro é o do atacante Wesley. Decisivo na vitória diante do Criciúma por 2 a 0, marcando um belo gol, o camisa 21 vem recebendo algumas sondagens e não tem permanência garantida para a próxima temporada no Estádio Beira-Rio.
André Mazzuco, diretor executivo do Inter, revelou que não pode tratar o atacante destaque do Inter como "inegociável" para o próximo ano, visto que ele vem recebendo sondagens importantes e há uma necessidade do clube em vender atletas para melhorar a situação financeira. Porém, o dirigente ressaltou que só venderá jogadores, em caso de propostas que sejam "irrecusáveis", visto que o foco também está em manter um time competitivo para um calendário que promete ser recheado de competições em 2025.
"Não posso tratar Wesley como inegociável. O mercado do futebol é dinâmico. Nossa responsabilidade é manter o Inter com um time competitivo. Wesley não é uma surpresa pra nós. Ele está vivendo seu ápice aqui conosco e confirmando o que a gente esperava dele. Desejamos mantê-lo, mas sabemos que ele está sendo observado pelo mercado. Não vamos fazer nenhuma loucura. Precisamos ter um grupo bom para o ótimo calendário que se avizinha na próxima temporada", revelou o executivo colorado.
Além de Wesley, outros jogadores também vem sendo alvos de sondagens do futebol europeu. O zagueiro Vitão, que esteve próximo de um acordo com o Real Bétis, da Espanha, é um dos mais cotados para deixar o Beira-Rio no fim do Brasileirão. Bruno Gomes, que se afirmou como lateral-direito sob o comando de Roger Machado, também vem recebendo sondagens do futebol italiano e espanhol.
Inter mudará postura na próxima janela de transferências
Se a janela de transferências do Inter no começo de 2024 foi bastante movimentada com chegada de grandes reforços como Rafael Borré, Thiago Maia, Wesley, Lucas Alario e Fernando, os movimentos na próxima temporada devem ser bem mais modestos. Com dificuldade financeira, o departamento de futebol colorado traçou o objetivo de manter o plantel para o próximo ano e agregar somente peças pontuais para a disputa da próxima Copa Libertadores da América.
"Nós estamos em constante avaliação de atletas. Eu sempre procurei trabalhar dessa forma por onde passei. Muito se fala das janelas, mas ela é apenas uma data de registo. A captação tem que ser feita durante todo ano, ainda mais com concorrência pesada. Precisamos nos ajustar financeiramente. Temos que manter uma equipe competitiva e fazer ajustes. Precisamos superar alguns desafios financeiros, mas isso não vai nos impedir de ser criativos", revelou o executivo do Inter, André Mazzuco.
Não queremos mais times competitivos…mas um plantel vencedor. Temos que encontrar parceiros financeiros para isso. O inter tem mais torcedores que a população do Uruguai. E o segundo em sócios no Brasil. É preciso rever prioridades.