Eduardo Coudet entra na mira de clube mexicano

Redação Vozes
9 de agosto de 2024

Ricardo Duarte / Internacional

O ex-técnico do Inter, Eduardo Coudet, pode voltar a trabalhar no futebol do México. Segundo noticiam veículos de imprensa da Argentina e dos Estados Unidos, o “Chacho” é cotado para ser o próximo treinador do Monterrey. Entre os outros nomes tidos em conta, estão os também argentinos Martín Demichelis, ex-River Plate; Jorge Sampaoli, de passagens pelo futebol europeu, brasileiro e chileno, em especial; e Eduardo Domínguez, do Estudiantes de La Plata. 

Recentemente, o Monterrey demitiu o treinador Fernando Ortiz, também argentino. Neste sábado (10/08), completa-se um mês da demissão de Eduardo Coudet no Inter. Ela ocorreu após a derrota por 2 a 1 para o Juventude no estádio Beira-Rio, no jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

O portal La Página Millonaria, que faz cobertura exclusiva sobre o River Plate, informa que dirigentes do clube mexicano viajaram à Argentina para conversar com treinadores argentinos, incluindo Coudet, e para tratar sobre a venda do meia-atacante Maximiliano Meza, do Monterrey, ao River.

Coudet pode voltar ao México

Eduardo Coudet teve sete trabalhos em seis clubes diferentes como treinador. O Inter é o único, até agora, em que ele teve dois ciclos - 2020 e 2023/24. Coudet iniciou a trajetória como técnico no Rosario Central, da Argentina, em 2015. Em 2017, teve uma passagem de quatro meses pelo Tijuana, do México.

Depois, ele treinou o Racing, da Argentina; Internacional e Atlético Mineiro no Brasil; e o Celta de Vigo, da Espanha. Como jogador, Coudet jogou pelo San Luis e pelo Necaxa, ambos do México, entre 2007 e 2009.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes