O Inter tem nove jogadores que estão emprestados a outros clubes e que finalizam os respectivos empréstimos ao final da atual temporada. A lista inclui os goleiros Emerson Júnior e Keiller, o zagueiro Lucas Ryan, os volantes Gabriel e Gabriel Baralhas, além dos meias-atacantes Lucas Ramos e Estêvão e os atacantes Gabriel Barros e David. O volante Matheus Dias também está cedido a outro clube, que é o Nacional, de Portugal, onde é titular, porém só pode voltar ao clube na metade de 2025.
O goleiro Emerson Júnior está emprestado pelo Inter ao Atlético Goianiense desde o começo de 2024, mas ainda não estreou. Em 56 jogos, ele foi reserva em 22, mas nunca chegou a jogar. O goleiro Keiller vive uma situação similar no Vasco: desde que chegou ao clube carioca, foram disputados 49 jogos, dos quais Keiller foi reserva em 44. Também não somou minutos em partidas. Já o zagueiro Lucas Ryan, das categorias de base do Internacional, foi emprestado Caxias e jogou seis partidas na Série C do Campeonato Brasileiro como defensor central e lateral-esquerdo.
O volante Gabriel, emprestado pelo Inter ao Athletico Paranaense, jogou em 27 ocasiões de 45 possíveis. Ele foi titular em 10 partidas e reserva utilizado em outras 10, acumulando períodos entre o campo e o banco de reservas. O também volante Gabriel Baralhas, que está cedido ao Atlético Goianiense, jogou 51 de 56 jogos possíveis, sendo titular em 48 e, inclusive, capitão em muitas ocasiões. Baralhas também fez quatro gols e deu três assistências.
Meias e atacantes do Inter que estão emprestados
O meia-atacante Lucas Ramos foi enviado pelo Inter ao Auda, da Letônia, no começo de 2024. Em 45 jogos na temporada, ele foi titular nove vezes e reserva utilizado em outras 22. Ramos chegou a marcar três gols pelo time letão. O também meia-atacante Estêvão acumulou dois empréstimos em 2024: primeiro ao Vila Nova, de Goiás (15 jogos e um gol), depois ao Guarani, de São Paulo (4 jogos).
O atacante Gabriel Barros, assim como Estêvão, teve duas etapas como atleta emprestado em 2024: Atlético Goianiense (4 jogos) e Avaí (5 jogos). O atacante David, cedido pelo Inter ao Vasco, jogou 40 jogos em 2024, sendo 31 como titular, fazendo 7 gols e 4 assistências. Já na reta final da temporada, ele sofreu uma grave lesão ligamentar de joelho, porém, por ter cumprido metas de contrato, deve ter o passe adquirido pelo clube carioca.