O ex-técnico do Inter, Odair Hellmann, foi anunciado, no início da tarde desta quarta-feira (21), como novo comandante do Athletico-PR. O treinador de 48 anos estava sem clube desde que saiu do Al-Raed, da Arábia Saudita, em março desta temporada. Odair assume a equipe paranaense na quinta-feira e, caso esteja regularizado no BID, pode estrear contra o Athletic, pela 9ª rodada da Série B.
Pelo Inter, Odair esteve no comando da equipe entre o fim de 2017 e 2019, tendo seu vínculo com o Colorado encerrado em outubro. Zé Ricardo foi o seu sucessor, treinador que permaneceu até o fim da temporada. Em 2020, Eduardo Coudet foi contratado para treinar a equipe até dezembro de 2021. Desde sua saída do Inter, Odair treinou Fluminense, Al-Wasl, Santos, Al-Riyadh e Al-Raed.
Foram 122 jogos do Colorado com Odair Hellmann na casa, somando 65 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, com um aproveitamento de 60,92%. Ofensivamente, o Inter balançou as redes 158 vezes sob o comando do técnico, enquanto defensivamente, sofreu 95 gols.
Odair chegou na final da Copa do Brasil pelo Inter
Na história, o Inter alcançou a decisão da Copa do Brasil três vezes. A primeira, em 1992, quando conquistou a taça em cima do Fluminense. Na segunda, o vice para o Corinthians, em 2009, no centenário do clube. A terceira, em 2019, sob o comando de Odair Hellman, o Inter eliminou Paysandu, Palmeiras e Cruzeiro. Na final encontrou o Athletico-PR, sendo superado nos dois jogos e ficando, novamente, com a segunda colocação.
Nesta quinta-feira (22), o Inter enfrenta o Maracanã no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Sob o comando de Roger Machado, o Colorado busca voltar a disputar a decisão do torneio após seis anos. Caso se classifique contra a equipe nordestina, Odair Hellmann pode encarar o Clube do Povo nas oitavas.