A vitória do Inter contra o São Paulo foi o 13º jogo do técnico Roger Machado no comando da equipe. Com os três gols da vitória por 3 a 1, marcados por Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Patrick, o Inter chegou a 19 marcados sob o comando deste treinador. Houve também, com isto, uma alteração na tabela de artilheiros da “Era Roger” no Inter. Agora, dois jogadores dividem o posto de goleador do período do técnico no estádio Beira-Rio.
Com o gol marcado diante do São Paulo, o meia-atacante Alan Patrick chegou a quatro gols feitos desde a chegada de Roger no Inter. Vale lembrar: a estreia do treinador ocorreu no dia 20 de julho, no Rio de Janeiro (RJ), contra o Botafogo, partida que terminou em derrota do Inter por 1 a 0. Alan Patrick se igualou ao atacante colombiano Rafael Borré, que também fez quatro gols até agora o começo do ciclo de Roger no Colorado.
Na sequência do ranking de artilheiros da “Era Roger”, está o volante Thiago Maia, que fez dois gols. Ele é seguido por outros nove jogadores com um gol marcado. São eles: Gabriel Mercado, Gustavo Prado, Gabriel Carvalho, Alexandro Bernabei, Bruno Gomes, Bruno Tabata, Bruno Henrique, Wesley e Wanderson.
Os gols de Alan Patrick e Borré com Roger no Inter
No terceiro jogo de Roger no Inter, que foi o empate por 1 a 1 com o Rosario Central, da Argentina, no estádio Beira-Rio, o meia-atacante Alan Patrick fez seu primeiro gol neste período. No jogo seguinte contra o Bahia em Salvador (BA), Borré converteu seu primeiro gol. Os gols da dupla artilheira voltaram contra o Cruzeiro no dia 25 de agosto, no Beira-Rio, quando ocorreu uma vitória colorada por 1 a 0, protagonizada pelo tento feito por Borré. O colombiano voltou a marcar na vitória contra o Juventude no dia 1º de setembro, em Caxias do Sul (RS), no 3 a 1 pró-Inter.
No dia 11 de setembro, no Beira-Rio, o Inter venceu o Fortaleza por 2 a 1, sendo que um dos gols foi marcado por Alan Patrick. Na vitória por 3 a 0 contra o Cuiabá no Beira-Rio houve um gol de Alan Patrick e outro de Borré, enquanto que, ontem, o meia-atacante voltou a marcar contra o São Paulo.