Estreia de Borré no Inter completa 6 meses; confira estatísticas do atacante

Redação Vozes
13 de setembro de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

No dia 13 de março deste ano, o Inter venceu o Nova Iguaçu-RJ em jogo da Copa do Brasil, que foi a partida que marcou o começo da história do atacante colombiano Rafael Borré no clube. Naquela ocasião, ocorreu a estreia do camisa 19 defendendo as cores do Internacional. A partida terminou com vitória colorada por 2 a 0 e classificação à etapa seguinte da copa nacional.

Borré foi anunciado como reforço pelo Inter em 17 de janeiro deste ano. Porém, como o jogador estava emprestado pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, ao Werder Bremen, também deste país, o atleta de 28 anos chegaria ao Inter somente em julho após completar o período de empréstimo. No dia 2 de março, no entanto, o Inter anunciou a liberação antecipada de Borré do Werder Bremen, o que permitiu a chegada a Porto Alegre em 5 março, quando foi recebido por milhares de torcedores no aeroporto Salgado Filho.

Em 17 partidas disputadas pelo Inter, sendo 16 como titular, Borré fez seis gols. O jogador também soma uma assistência para gol. Nos últimos três jogos disputados pelo Inter, ele fez dois gols contra Cruzeiro e Juventude. No jogo do dia 1º de setembro contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, o colombiano foi capitão do Inter pela primeira vez.

A estreia de Borré no Inter

Pouco mais de uma semana depois do desembarque na Capital Gaúcha, Borré estreou pelo Internacional contra o Nova Iguaçu-RJ em jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), em partida única da 2ª fase da Copa do Brasil. O Colorado venceu por 2 a 0 com dois gols do atacante equatoriano Enner Valencia. Borré foi posto em campo no minuto 16 do 2º tempo, justamente substituindo o autor dos gols colorados.

Escalação inicial do Inter contra o Nova Iguaçu-RJ, armada pelo então treinador colorado Eduardo Coudet: Anthoni; Fabricio Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando; Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick; Enner Valencia. Reservas utilizados, além de Borré: Bruno Henrique, Lucas Alario, Bruno Gomes e Wesley.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes