O meia Anderson, ex-Inter, concedeu entrevista recentemente e falou sobre o episódio de briga que teve com William nos tempos em que esteve no Colorado. Na oportunidade, os dois jogadores trocaram socos durante um treinamento do Inter.
Segundo Anderson, o fato foi o único episódio dele se envolvendo em confusão com um companheiro de equipe. O ex-jogador revelou que o motivo da briga acabou sendo um xingamento do lateral para ele durante a atividade.
"A minha única briga que eu tive foi com o William, ele faltou com respeito comigo e acabou levando um soco na cara. (O que ele te falou?) 'O que tu quer, moleque filho da p***'. Nunca tive problema com jogador na minha carreira, nunca tive briga de soco e não vai ser um menino que vai faltar respeito comigo. Eu vim direto do Rubem Berta (bairro de Porto Alegre), eu dei um soco e tirei o dente dele fora", disse Anderson ao jornalista Filipe Gamba.
Em 2018, depois da passagem de Anderson ter sido apagada, o Inter chegou a um acordo para antecipar o final do vínculo do jogador que tinha contrato com o clube até o final do ano. "O Sport Club Internacional e o volante Anderson chegaram a um acordo para finalizar o contrato de trabalho. O Clube deseja sucesso ao atleta na sequência de sua carreira", dizia o texto.
O valor da rescisão de contrato de Anderson com o Inter ficou acertado entre R$ 4 milhões a R$ 5 milhões, combinando um pagamento de forma parcelada em 30 parcelas, conforme divulgou o portal GE na oportunidade.
Antes do Inter, Anderson teve carreira longa na Europa
Anderson foi revelado nas categorias de base do Grêmio e, logo nas primeiras temporadas pelo clube, acabou vendido ao Porto, de Portugal. Depois de três temporadas na Europa, chamou atenção do Manchester United, da Inglaterra, onde viveu o auge da carreira.
Em 2015, retornou ao Brasil para defender o Internacional, onde ficou em duas temporadas, atuando em 48 jogos e marcando 6 gols. Depois, o atleta ainda teve rápida passagem pelo Coritiba e, na reta final da carreira, pelo Adana Demirspor, da Turquia, onde encerrou a carreira em 2019.