Ex-Inter, Braian Romero é campeão argentino e vice-artilheiro

Redação Vozes
16 de dezembro de 2024

C. A. Vélez Sarsfield / Divulgação

Outro ex-jogador do Inter foi campeão na Argentina. Depois do zagueiro uruguaio Yonatthan Rak, que conquistou a Copa Argentina com o Central Córdoba, da cidade de Santiago del Estero, foi a vez do atacante Braian Romero obter o título do Campeonato Argentino com o Vélez Sarsfield. No domingo (15), o Vélez venceu o Huracán na rodada final em uma partida que reunia justamente o então líder e o vice-líder do torneio.

O time de Romero, ex-Inter, venceu o Huracán por 2 a 0 com gols do jovem zagueiro Damián Fernández e do meia-atacante Claudio Aquino, que é a principal referência técnica da equipe treinada por Gustavo Quinteros. Braian Romero foi titular no jogo decisivo.

O atacante ex-Inter terminou o Campeonato Argentino com 12 gols convertidos na etapa de pontos corridos, finalizada no domingo (15). Ao todo, na temporada 2024, Romero marcou 19 gols em 47 partidas pelo “Fortín”, como é conhecido o Vélez. O atacante Franco Jara, do Belgrano - adversário colorado na Copa Sul-Americana deste ano -, foi o goleador da competição com 13 gols marcados.

Leia também:
> Uruguaio ex-Inter conquista Copa Argentina com o Central Córdoba

O Vélez Sarsfield, além do título do Campeonato Argentino (parte de pontos corridos), foi vice-campeão da chamada “Copa de la Liga”, que é a etapa com mata-mata do campeonato local, cuja final ocorreu em maio e terminou com o título do Estudiantes nos pênaltis. Por outra parte, na quarta-feira da semana passada (11), o Vélez foi vice-campeão da Copa Argentina para o Central Córdoba. Na temporada 2023, o time de Braian Romero lutou contra o rebaixamento à segunda divisão nacional.

A passagem apagada de Romero pelo Inter

No final do mês de julho de 2022, o Inter anunciou a contratação de Braian Romero, que vinha de duas temporadas como atleta do River Plate, da Argentina. O atacante tinha 31 anos naquele momento. Ele jogou pelo Colorado somente durante o segundo semestre daquele ano.

Sob as ordens do técnico Mano Menezes no Inter, Romero disputou somente 18 partidas e fez dois gols. Foram somente dois jogos como titular, ocorridos em sequência: a derrota para o Fortaleza por 3 a 0 na Arena Castelão, válido pelo Campeonato Brasileiro, e o empate sem com gols com o Melgar, do Peru, no estádio Beira-Rio, que resultou na eliminação colorada nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na 32ª rodada do Brasileirão, Romero fez o gol da vitória do Inter por 1 a 0 diante do Botafogo no Rio de Janeiro (RJ) e marcou um dos gols no triunfo por 3 a 0 diante do Palmeiras na rodada final da competição, no estádio Beira-Rio.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes