Ex-Inter, o jogador Carlos De Pena comemorou uma marca histórica na carreira: atingir 400 jogos. Por meio de um vídeo nas redes sociais, o meio-campo trazido ao Beira-Rio na época de Cacique Medina, com quem atuou dentro de campo e depois foi comandado nos tempos de Nacional-URU.
“Sempre sonhei jogar uma partida, já são 400 como profissional. Vamos por mais…”, escreveu o jogador na postagem. O Inter é lembrado no vídeo, em jogadas de bola parada e em gols feitos nos quase dois anos em que atuou no Beira-Rio. Seu melhor momento com a camisa alvirrubra foi com Mano Menezes, no segundo semestre de 2023.
O Inter negociou De Pena com o Bahia no início desta temporada, pouco antes de a enchente histórica que abalou o Estado atingir o Beira-Rio e o trabalho de Eduardo Coudet. O treinador argentino, inclusive, chegou a colocá-lo à margem, ao lado do volante Gabriel, por não ver possibilidade de aproveitá-lo no Colorado.
Siempre soñé con jugar 1 partido, ya son 400 como profesional…y vamos por más!
— Carlos de Pena (@carlosdepena) November 15, 2024
🎶⚽️ pic.twitter.com/2LP4xgE6Jf
Inter rescindiu contrato com o uruguaio, que acabou no Bahia
O Inter oficializou a rescisão de contrato com o uruguaio em abril. Ele disputou cinco jogos pelo time gaúcho na atual temporada, com um gol de pênalti anotado. “O Sport Club Internacional comunica que finalizou as tratativas para encerramento antecipado do vínculo com o atleta Carlos De Pena. Desejamos sorte e sucesso na sequência de sua carreira", dizia a nota do clube.
Revelado pelo Nacional-URU, De Pena tem passagens pelo futebol europeu. Defendeu o Middlesbrough, da Inglaterra, o Real Oviedo, da Espanha, e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Contratado pelo Inter em 2022, atuou em 102 partidas, tendo feito 11 gols.