Ex-Inter, Coudet estreia com eliminação para time da 4ª divisão

Redação Vozes
6 de dezembro de 2024

Deportivo Alavés / Divulgação

O treinador argentino Eduardo Coudet, que deixou o comando técnico do Inter em julho deste ano, começou o seu novo trabalho da pior forma. Na quinta-feira (05), o Deportivo Alavés, seu novo clube, foi eliminado pelo Deportivo Minera, da 4ª divisão local, na Copa del Rey, que corresponde, na Espanha, à Copa do Brasil. Na La Liga, que é a primeira divisão espanhola, o Alavés luta contra o rebaixamento à segunda divisão.

O ex-Inter foi anunciado como técnico do Alavés na última segunda-feira (02). O lateral-direito espanhol José Mas fez o gol do 1 a 0 para o Deportivo Minera aos 33 minutos do 1º tempo, mas o atacante Kike García fez o de empate para o Alavés já aos 15 do 2º tempo. Já na prorrogação, o meio-campista Sandji Baradji, de Mali, fez o segundo gol do Minera, mas Kike García voltou a igualar as coisas para a equipe comandada pelo “Chacho”, como é conhecido o ex-treinador colorado. Nos pênaltis, o Minera venceu por 4 a 2. O Minera, que joga na 4ª divisão da Espanha, está sediado na cidade de Llano del Beal, que tem população aproximada de 1,3 mil pessoas.

Depois de 15 rodadas, o Alavés ocupa o 16º lugar entre 20 possíveis da La Liga. O time de Coudet, ex-Inter, soma 14 pontos, somente um acima do Espanyol, 18º com 13 pontos, que é o primeiro time da zona de rebaixamento. No próximo fim de semana, o técnico argentino estreará na La Liga pelo novo clube contra o Osasuna, fora de casa.

Os sul-americanos sob o comando do ex-Inter no Alavés

O técnico Eduardo Coudet comandará dois uruguaios e quatro argentinos no Alavés. Um deles, inclusive, foi alvo do Inter em 2022: o lateral-direito argentino Nahuel Tenaglia, de 28 anos, que, na época, jogava pelo Talleres, da Argentina.

Os demais jogadores desta nacionalidade no plantel do Alavés são: o atacante Tomás Conechny, de 26 anos, que jogou no seu país por San Lorenzo e Godoy Cruz, além de ter passado pelo futebol dos Estados Unidos; o goleiro Adrián Rodríguez, de 23 anos, que nasceu na Espanha, mas tem cidadania argentina e que teve um período na base do Real Madrid, da Espanha; e o atacante Luka Romero, de 20 anos, nascido no México, mas também de nacionalidade argentina, que estreou aos 15 anos de idade no time principal do Mallorca, da Espanha, e que também defendeu os times italianos Milan e Lazio.

O ex-treinador do Inter também vai ter dois jogadores uruguaios à disposição no Deportivo Alavés: o zagueiro Santiago Mouriño, de 22 anos, ex-Nacional e Racing, do Uruguai, e com passagens pelos espanhóis Atlético de Madrid e Real Zaragoza; e o volante Carlos Protesoni, de 26 anos, ex-Defensor Sporting, do Uruguai, e ex-Independiente, da Argentina.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes