Ex-Inter, Coudet fecha 10 jogos no Alavés com desempenho de rebaixado

Redação Vozes
17 de fevereiro de 2025

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

O técnico Eduardo Coudet, ex-Inter, tem enfrentado uma sequência complicada de resultados no seu começo de trabalho no Deportivo Alavés, da Espanha. No último final de semana, o treinador argentino completou dez jogos no comando do time europeu. Até agora, somente uma vitória foi conquistada. Com isto, o Alavés está posicionado nas últimas colocações da La Liga, que é a primeira divisão espanhola.

No último sábado (15), o Alavés visitou o Leganés - 16º colocado - e acabou cedendo o empate ao final da partida. O meia-atacante Dani Raba fez o gol do 1 a 0 para o Leganés aos 10 minutos de jogo, o atacante Kike García empatou para o Alavés aos 25, mas Raba fez o gol do 2 a 1 ainda no 1º tempo. O volante Joan Jordán fez dois gols no começo do 2º tempo e virou a partida para a equipe treinada pelo ex-Inter, mas, no minuto 43 da 2ª etapa, o atacante marroquino Munir El Haddadi marcou o gol de empate do Leganés, decretando o 3 a 3 como placar final.

O ex-Inter comandou o Alavés pela primeira vez no dia 5 de dezembro, em partida da 2ª fase da Copa da Espanha - Copa do Rey. Na ocasião, o Alavés empatou com o Deportivo Minera, da 4ª divisão da Espanha, por 2 a 2. Nos pênaltis, o time de Coudet foi eliminado ao perder por 4 a 2. Pelo Campeonato Espanhol, foram cinco empates, três derrotas e somente uma vitória. O Alavés ocupa o 19º e penúltimo lugar, ou seja, dentro da zona de rebaixamento - descendem os últimos três colocados da La Liga.

O aproveitamento do time do ex-Inter

Levando em conta somente os nove jogos do Campeonato Espanhol, o Alavés soma 29,6% de aproveitamento na conquista de pontos desde que o ex-treinador do Inter foi contratado. Nos cinco empates, três derrotas e uma vitória, a equipe de Coudet fez 12 gols e sofreu 13.

O aproveitamento do Alavés, de Coudet, talvez não seja suficiente para garantir a permanência na elite do futebol espanhol. Nas últimas três temporadas, o 18º colocado, ou seja, o primeiro dentro da zona de rebaixamento da La Liga, teve o seguinte desempenho: na temporada 2023-24, o Cádiz terminou a competição com 33 pontos, o que equivaleu a 28,9% de aproveitamento; em 2022-23, o Valladolid foi rebaixado na 18ª posição com 40 pontos e 35% de aproveitamento; e, na temporada 2021-22, o Granada ficou em 18º com 39 pontos e 33,3% de aproveitamento.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes