O ex-atacante Diego Forlán, que jogou pelo Inter em 2012 e 2013, irá disputar o Uruguay Open 2024, que é um torneio profissional de tênis a ser realizado na cidade de Montevideo, em novembro. O uruguaio jogará a competição como dupla do argentino Federico Coria, que é o atual número 101 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), que classifica os atletas deste esporte a nível mundial.
Conforme noticia o jornal El Pais, do Uruguai, o ex-Inter tem disputados competições da Federação Internacional de Tênis (ITF) nos últimos anos e agora dará um passo à frente para participar de um campeonato profissional em um maior nível de exigência. Forlán está com 45 anos de idade. Ele se aposentou do futebol em 2018.
A trajetória do ex-Inter inclui 11 camisas
Antes de chegar ao Inter em 2012 e ser campeão gaúcho em 2013, Forlán teve uma trajetória de destaque no futebol europeu. Depois de fazer parte das categorias de base no Danubio, do Uruguai, e parte do período de formação no Independiente, da Argentina, onde se profissionalizou, o atacante desembarcou na Europa aos 22 anos para jogar pelo Manchester United, da Inglaterra, em 2001.
Logo de três temporadas no clube inglês, transferiu-se para o futebol espanhol. Ali, o ex-Inter ficaria por sete temporadas, sendo que jogou pelo Villarreal nas três primeiras e pelo Atlético de Madrid nas últimas quatro. Justamente neste período, foi destaque da Seleção Uruguaia na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Na temporada 2011-12, Forlán defendeu a Internazionale, da Itália, para, em 2012, chegar ao Internacional. Entre 2014 e 2018, no fechamento da carreira, o ex-atacante do Inter foi atleta de Cerezo Osaka, do Japão; Peñarol, do Uruguai; Mumbai City, da Índia; e Kitchee, de Hong Kong.
Cachavacha y La Mojarra 💣🐟⚽️🎾 https://t.co/RT7jRl4wKa
— fede coria (@fedeecoria) October 21, 2024