O ex-volante Rodrigo Possebon, formado nas categorias de base do Inter, terá a responsabilidade de ser o diretor de futebol do Athletico Paranaense já ao final desta temporada de 2024. O gaúcho, nascido na cidade de Sapucaia do Sul, situada na região Metropolitana de Porto Alegre, fez a formação como atleta no Celeiro de Ases e rodou por clubes de diversas partes do mundo, tendo deixado os gramados em 2017.
“O Athletico Paranaense informa que Rodrigo Possebon assumiu o cargo de diretor de futebol do clube. O profissional ocupava a direção das Categorias de Formação desde julho”, diz o comunicado do clube paranaense sobre o ex-Inter. Possebon, de 35 anos de idade, acumula trabalhos diretivos na Ferroviária, da cidade de Araraquara (SP), como direto técnico e gerente de futebol, e no Barra, de Balneário Camboriú (SC), como diretor executivo de base.
Rodrigo Possebon ocupava a direção das categorias de formação do Athletico-PR desde julho de 2024. O principal desafio do ex-Inter e do clube de Curitiba (PR) como em todo em 2025 será regressar à Série A do Campeonato Brasileiro, já que o Athletico-PR foi um dos rebaixados à Série B ao lado de Criciúma, Atlético Goianiense e Cuiabá neste ano.
A carreira do ex-Inter
Rodrigo Possebon dividiu time nas categorias de base do Inter com jogadores como o goleiro Muriel e os atacantes Luiz Adriano e Alexandre Pato, como ocorreu na temporada 2006, na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20 (confira abaixo a publicação do Memória Colorada, perfil voltado à história do Inter, sobre este fato). Possebon não chegou a atuar no time principal do Inter. Em 2008, passou a integrar as categorias de base do Manchester United, da Inglaterra.
O ex-Inter, na sequência da trajetória como jogador, defendeu o Braga, de Portugal; Santos; Vicenza, da Itália; Criciúma; Mirassol-SP; Juventude; e Náutico. Já nos últimos anos da carreira como atleta, ainda passou pelor URT-MG, Passo Fundo e Ho Chi Minh City, do Vietnã.
No dia 15 de junho de 2006, o Inter atropelava o Grêmio e conquistava o título de Campeão Brasileiro Sub-20!
— Memória Colorada (@memoriacolorada) June 15, 2020
Muriel; Diogo, Cauê, Christian e Edinho; Possebon (César), Ramón (Farias), Fernando e Abu (Taianan); Luiz Adriano e @Pato (Wellington). T: @OsmarLoss.
📅 15/06/2006 pic.twitter.com/tnBCSBbbsC