Um ex-jogador do Inter fez um gol de tirar o fôlego no final de semana, no fechamento da fase classificatória da Fase Apertura, da Liga Mexicana. O volante Rodrigo Dourado marcou o gol da vitória do Atlético San Luis na visita ao Chivas Guadalajara por 1 a 0 aos 49 minutos do 2º tempo. O triunfo, ocorrido no sábado (09), permitiu ao time do ex-volante colorado avançar às quartas de final da competição.
O Atlético San Luis terminou esta etapa do campeonato local na 6ª posição com 30 pontos conquistados em 17 jogos. O ex-Inter foi titular em 16 destes jogos. O atleta de 30 anos teve índice de acerto de passe de 88% nestas partidas, além de médias de 4,4 bolas recuperadas por jogo e de 2,4 desarmes de acordo com o que apontam dados da plataforma Sofascore.
À frente do time do ex-Inter na tabela de classificação, terminaram a fase classificatória as seguintes equipes: o líder foi o Cruz Azul, que é treinado por Martín Anselmi, ex-auxiliar técnico do Colorado; em 2º terminou o Toluca, do zagueiro uruguaio Bruno Méndez, outro ex-Inter; Tigres em 3º; Pumas em 4º; e Monterrey em 5º.
A trajetória do ex-Inter no México
Formado nas categorias de base do Inter, o volante Rodrigo Dourado, que foi fixado no time principal em 2015, foi contratado pelo Atlético San Luis na metade da temporada 2022. Desde então, ele acumula quase 100 partidas disputadas pelo clube mexicano. Dourado divide plantel com outros três brasileiros: o meia-atacante Yan Phillipe, de 20 anos, ex-Atlético Mineiro; o atacante Vitinho, de 23, ex-São Paulo; e o atacante Léo Bonatini, de 30, ex-Cruzeiro e Goiás.
O ex-Inter é comandado pelo técnico espanhol Domènec Torrent. Este profissional teve uma rápida passagem de quatro meses pelo Flamengo na temporada 2020.
O Rodrigo merece sempre gostei dele