Assim como o Inter, outros times do futebol brasileiro começam a se movimentar dentro do mercado de transferências com a reta final do Campeonato Brasileiro. O cenário fica ainda mais amplo quando se trata de times que já conseguiram alcançar seus objetivos dentro da temporada de 2024, caso do Santos. O time do litoral paulista conquistou o título da Série B e, consequentemente, o acesso para a elite do futebol nacional em 2025.
Com ainda uma rodada pendente na Série B, o Peixe já começa a estruturar o elenco para a disputa da Série A em 2025. Um jogador, que foi importante na conquista do acesso para a elite do futebol brasileiro, deve deixar o clube. Na tarde desta sexta-feira (22), o meio-campista Giuliano pediu para deixar a Vila Belmiro e passará a ser um jogador livre no mercado de transferências.
O experiente meio-campista, que foi campeão da Libertadores da América pelo Inter em 2010, tinha a possibilidade de renovar automaticamente com o Santos, mas optou por pedir a rescisão contratual e começará a estudar propostas para a próxima temporada. Em outubro, Giuliano também abriu a possibilidade de se aposentar do futebol, o que não é confirmado pelo staff do atleta.
Giuliano foi titular do Santos em boa parte da trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 36 partidas em 2024 com 12 gols marcados, 3 assistências e o título da segunda divisão. Além do meia de 34 anos, outros jogadores também devem deixar o Peixe em 2025. O técnico Fábio Carrile, no começo dessa semana, também foi desligado do cargo.
1️⃣1️⃣ gols na temporada,
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 22, 2024
9️⃣ gols no Brasileirão!
Wesley Ribeiro da Silva: 𝒃𝒂𝒊𝒍𝒂𝒏𝒅𝒐 com o traje do Colorado! 🕺🏾🇦🇹 pic.twitter.com/9XH0tClI4c
Inter observa jogadores na Série B do Brasileirão
Prevendo um calendário recheado de jogos, o Inter tem feito algumas sondagens por jogadores no mercado de transferências, que não demandem um alto custo de transferências. Um dos jogadores que vem sendo especulado no Beira-Rio é o meio-campista Matheus Frizzo (26), do Coritiba. Formado pelo Grêmio, o meia tem 21 participações em gol na temporada com a camisa Alviverde.
Após a vitória diante do Vasco da Gama em São Januário, o presidente Alessandro Barcellos destacou que o principal objetivo do departamento de futebol do Inter será a manutenção do elenco para a disputa da Copa Libertadores da América em 2025: "O não conflito de datas com outros campeonatos, isso é importante para o começo de ano. Vamos buscar a manutenção desse elenco, mesmo que alguém saia, vamos trazer alguém no mesmo nível de competitividade”, afirmou.