Um dos jogadores de maior projeção das categorias de base do Inter na metade da década passada foi o meia-atacante Andrigo. Eram recorrentes as notícias sobre gigantes da Europa que monitoravam o habilidoso jogador do Celeiro de Ases. No entanto, a carreira dele tomou outro rumo.
Depois das primeiras oportunidades em 2014 e 2015, Andrigo se firmou no time principal do Inter na temporada 2016. Naquele ano, disputou 31 jogos e fez cinco gols. Após um bom Campeonato Gaúcho, que terminou com título colorado e Andrigo eleito o melhor jogador da competição, o meia-atacante e a equipe acumularam problemas ao longo da temporada, que foi finalizada com o inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 2017, depois de poucos jogos pelo Inter, Andrigo começou a peregrinação por equipes menores do futebol brasileiro. Entre 2017 e 2019, o atleta nascido na cidade de Estrela (RS) acumulou empréstimos aos seguintes clubes: Atlético Goianiense, Ceará, Sport, Vitória e Figueirense. Em 2020 e 2021, teve outras experiências no futebol nacional já sem ter vínculo com o Inter: CSA-AL e Guarani-SP.
A trajetória do ex-Inter no exterior
Em 2022, Andrigo deixou o Brasil. No ano anterior, pelo Guarani, o ex-Inter jogou com regularidade e fez parte da campanha de luta pelo acesso à Série A do Brasileirão. O time do interior do estado de São Paulo terminou a Série B na 6ª posição. No Campeonato Paulista, a equipe acabou eliminada nas quartas de final pelo Mirassol. Andrigo fez fez cinco gols e deu cinco assistências em 2021 pelo Guarani.
A promessa do Inter, então se transferiu para o FC Anyang, da Coreia do Sul. Foram dois anos neste time, tendo disputado quase 50 partidas, nas quais marcou 13 gols. Em 2023, foi contratado pelo Chengdu Rongcheng FC, da China. Depois de uma temporada e meia nesta outra liga do futebol asiático, já sem tanto destaque como na Coreia do Sul, Andrigo acabou retornando a este país para ser emprestado ao Jeonbuk Motors em julho deste ano. Em 15 jogos pelo novo clube, o atleta de 29 anos soma três gols marcados e três assistências dadas.